The Good Doctor trazendo emoções ao extremo em 5×07

Tudo parecia caminhar bem...

The Good Doctor review 5x07
Imagem: ABC/Divulgação.
Continua após publicidade

Antes de mais nada, precisamos falar sobre a montanha-russa de emoções que o episódio de The Good Doctor trouxe. Iniciamos seu desenvolvimento com Shaun e Lea definindo o local de seu casamento. Acreditei até que o episódio estabeleceria os rumos desse grande e esperado evento. Bom, de certa forma parece ter definido mesmo… No intuito de fomentar o drama e trazer ainda mais complicações para a vida do casal, o casamento está com seus dias contados. Pelo menos é o que os produtores querem que a gente ache. Mas, antes de continuar abordando a vida conjugal, vamos a outros problemas tão sérios quantos.

Continua após publicidade

O lado obscuro do cuidar!

Sim, estou falando de Salem e as medidas para manter a reputação do hospital. Sinceramente, ela se arrisca demais às vezes, e sinto que o tombo virá alto. Acho que faltava exatamente isso para a série. Não seria a primeira que iria expor as grandes direções coorporativas da área da saúde. Eu até senti falta disso nos últimos anos.

Leia também: 5×06 de The Good Doctor abordou sentimentos controversos

Séries como The Resident abordam isso constantemente, e acredito que é um ponto alto. Agora The Good Doctor entra nessa vertente e com exemplos bem característicos do que vemos por aí. Se fuçarem bem a lixeira dessas grandes empresas, o conceito de humanização poderá estar jogado por lá em alguns casos.

Continua após publicidade
Continua após publicidade
Imagem: ABC/Divulgação.

The Good Doctor retorna com Aaron Glassman

Não que o personagem tenha verdadeiramente saído de The Good Doctor. Na verdade, acreditei que sua viagem por Montana teria mais repercussões. Entretanto, trouxeram uma excelente vertente para sua volta. Sinceramente, eu me encantei muito com a conexão do personagem e de sua ex-esposa.

Quero eles juntos para sempre? Não. Acho que cada um seguiu muito bem sua vida. Mas a presença dela trouxe uma condição especial para Aaron. Não somente como forma dele refletir seu passado e suas futuras decisões. Também de ver como Shaun se tornou parte importante de sua vida e que o garoto ainda precisa dele em alguns momentos. Exatamente aí que chegamos para voltar a falar de nosso protagonista.

Continua após publicidade

A queda e ascensão de Shaun Murphy

Por mais que o breakdown de Shaun já tivesse sido divulgado em The Good Doctor, o motivo ainda era incerto. Primeiramente, tivemos sua decepção na confiança de Lea. Em seguida, sua decepção com as mudanças contínuas no trabalho. Por fim, a perda de um paciente que ele tinha acompanhado e chances existentes de sobrevida. Três situações que podem colocar, não somente Shaun, mas qualquer profissional da saúde em um momento de extremos.

Continua após publicidade

É exatamente em pontos como este que poderemos ver uma grande evolução. Nada como uma queda para promover uma mudança. Ainda que falte muitas semanas para o retorno da série, uma questão não sai da cabeça dos fãs. Será que os produtores teriam coragem de destruir o relacionamento de Shaun e Lea? Depois de tudo que eles passaram nos últimos anos, acho um risco bem sério a se cometer. Todavia, para uma série que perdeu dois personagens tão amados – Melendez e Claire – isso não é de se surpreender.

Continua após publicidade

Nota do Episódio: 4/5

Continua após publicidade