The Good Doctor trouxe “horrível verdade” para Shaun na 3ª temporada

The Good Doctor horrivel verdade

The Good Doctor não facilita para Shaun

Podemos mudar o nome de Shaun para Meredith Grey, pois o protagonista de The Good Doctor está sofrendo tanto quanto a protagonista de Grey’s Anatomy.

ATENÇÃO: DAREMOS SPOILERS DO EPISÓDIO 16 da TERCEIRA TEMPORADA DE THE GOOD DOCTOR.

O mais recente episódio da série, “Autopsy”, não facilitou para, enquanto ele lutava com as consequências de seu rompimento com Carly, e a tentativa de descobrir como dizer a Lea que a ama. No final do episódio, ele reuniu coragem e acabou dizendo tudo para Lea, mas a reação não foi como ele esperava.

O momento horrível para Shaun

Lea parecia desesperadamente triste, mesmo quando ela disse a Shaun que também o amava. Isso porque ela ressaltou que eles não poderiam ficar juntos porque ela era muito egoísta e uma bagunça demais para ele lidar. Shaun compreensivelmente interpretou sua resposta como dizendo que ela não podia ser sua namorada por causa de seu autismo, e Lea estava muito agitada para responder quando ele fez essa pergunta bastante pesada.

Continua após a publicidade

Em entrevista a EW, o ator Freddie Highmore (Shaun) – que também dirigiu o episódio – comentou sobre a “horrível verdade” que o seu personagem recebeu.

Esse último momento, é tão adorável [porque] não há nada a dizer. É tão comovente, porque é essa verdade horrível e o que eu acho é que Paige [Spara, intérprete de Lea] fez um trabalho tão maravilhoso ao tocar naquele momento. Isso porque sentimos por Lea tanto quanto por Shaun. Eu acho que Lea percebe exatamente como existe quase um sentimento de ódio por lá, tipo: ‘Eu sei que não deveria estar sentindo isso, e isso é uma coisa horrível de admitir, mas se eu sou completamente honesta comigo mesmo, talvez seja em parte por causa disso. Isso parece tornar esse momento tão poderoso, porque é uma coisa genuína e horrível que ela tem que admitir.”.

O futuro de Lea e Shaun em The Good Doctor

Enquanto Lea ama Shaun e lhe disse isso, ela não podia mentir para ele (ou para si mesma) e dizer que achava que eles seriam bons como casal. Em outras circunstâncias, o silêncio dela depois que ele perguntou se ela não estaria com ele por causa de seu autismo poderia ter desviado a simpatia de Lea, mas sua clara honestidade e devastação por ter que dizer essas coisas difíceis para ele provaram que não era uma situação em preto e branco. “Eu sei que senti pelos dois.“, disse o intérprete de Shaun.

Segundo Freddie Highmore, a reação de Lea à confissão de Shaun não a torna uma pessoa horrível. Ele argumentou que “não somos pessoas horríveis por não nos apaixonarmos por todos que encontramos“, e o relacionamento com Shaun é complicado a ponto de haver “certas coisas sobre Shaun que ela simplesmente não seria capaz de dizer“. Ou seja: ela o ama, mas não vê um futuro romântico para eles.

A conversa termina no episódio, mas não sem nenhum senso de encerramento ou que o assunto nunca mais será visitado. De qualquer forma, os eventos de “Autopsy” provaram mais uma vez que Shaun não desiste de obter respostas quando se importa com alguma coisa.

E vocês, o que acharam dos rumos da história de The Good Doctor? Deixem nos comentários. Além disso, continuem acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours