The Good Doctor trouxe Melendez de volta e matou outro personagem

The Good Doctor Melendez 4 temporada

4ª temporada chegou com muitas reviravoltas

The Good Doctor estreou sua quarta temporada nos Estados Unidos, na semana passada, e não se falou de outra coisa que não fosse a volta do Dr. Melendez. E talvez esse não seja o grande spoiler da temporada – afinal, o próprio criador anunciou o seu retorno, embora não tenha explicado como.

Continua após as recomendações

A partir daqui, daremos spoilers sobre o retorno do personagem e, além disso, comentar a morte de mais uma figura, que aconteceu no segundo episódio da quarta temporada. Portanto, siga por sua conta e risco.

A volta de Melendez

Na semana passada, Melendez reapareceu no fim do primeiro episódio da quarta temporada, enquanto Claire vasculhava os pertences dos pacientes vitimados por Covid no hospital. Enquanto ela olhava para os objetos, ela ouviu uma voz que disse “vai ficar tudo bem” e, então, ao virar, se deparou com o amado – que morreu no final da terceira temporada.

Continua após a publicidade

Sim, Melendez continua morto. Mas ele reapareceu na série e, neste segundo episódio, teve diversas cenas com a médica. O “espírito” do personagem interagiu com Claire, e Melendez reconheceu que a história dele com ela foi interrompida. Mas ele também garantiu a ela que sua própria história incrível ainda estava à sua frente.

David Shore, em conversa com o TVLine, disse que por enquanto não tem planos de trazer Melendez de volta, mais uma vez. “Não quero prometer nada. Não temos planos, mas pode acontecer”, disse ele. Mas a função de trazer o médico novamente foi, justamente, para enfatizar que Claire está lidando com sua morte de uma maneira bem mais madura do que lidou com a da sua mãe.

Ironicamente, ela está em um lugar mais maduro porque ela teve o Dr. Melendez ao seu lado nos últimos meses. Acho que ele a ajudou em sua situação com a mãe, e acho que a ajuda dele durante [aquela experiência] a ajudou quando [ele morreu]. Como ele diz a ela no [Episódio 2], desta vez ela está lidando com isso. Ela não está fugindo [de nada].”, completou o criador.

Melendez 4 temporada The Good Doctor

Imagem: Divulgação.

Morte de mais um personagem

Enquanto os fãs tiveram a chance de rever Melendez, mais uma vez, eles também tiveram de se despedir de um outro personagem – que foi vitimado pela Covid.

Neste segundo episódio, descobrimos que Morgan e a enfermeira Petringa – que está na série desde a segunda temporada – contraíram a Covid-19. Infelizmente, mesmo com os esforços dos médicos, Petringa acaba morrendo por complicações. E tal fato trouxe um grande impacto para o episódio.

Shore, na mesma entrevista para o TVLine, explicou a decisão. “Foi importante para nós mostrar as vidas perdidas [durante a pandemia]. Veja, os médicos são heróis. Todo mundo que trabalha em um hospital é um herói, pelo amor de Deus. Temos uma dívida muito maior com eles durante este tempo, porque eles estão literalmente arriscando suas vidas, cada um deles. E, você sabe, quando você está fazendo uma série dramática, se alguém está arriscando a vida, alguém tem que pagar um preço. Queríamos abraçar isso.”

Próximos episódios não irão tratar de Covid-19

Os produtores de The Good Doctor resolveram abraçar a ideia de viverem em um mundo pós-Covid e, por isso, a partir do terceiro episódio, a série já estará em um momento pós-pandemia.

Nossa decisão a esse respeito foi uma decisão muito difícil. Na minha opinião, não existe uma resposta simples para esta … nenhuma resposta perfeita para esta.”, disse ele.

Se aceitarmos que COVID ainda está entre nós, que ainda está conosco e ainda estamos lidando com isso, acho que isso ofuscaria todas as outras histórias que poderíamos contar. Observar nossos personagens usando máscaras enquanto lidam com alguém que precisa, digamos, de algo tão sério quanto uma cirurgia no cérebro, seria uma distração. O distanciamento seria uma distração.

Por outro lado, não queremos simplesmente dizer ao mundo, às pessoas que estão assistindo, que tudo voltou ao normal, porque não voltou. O mundo real não voltou ao normal, e não queremos ser vistos endossando o não uso de máscaras, ou endossando o não distanciamento social. O compromisso que alcançamos é que teremos uma declaração [de Freddie Highmore] antes dos próximos episódios [dizendo] que este episódio se passa em um mundo pós-COVID – que este episódio representa nossa esperança para o futuro.”

Por enquanto, a quarta temporada não tem previsão de estrear no Brasil. E você, o que achou dos rumos destes novos episódios? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours
  1. Ator de The Good Doctor testa positivo para Covid e assusta produção - Mix de Séries 12 novembro, 2020 at 12:01 Responder

    […] Leia também: The Good Doctor trouxe Melendez de volta e matou outro personagem […]

Post a new comment