The Good Fight vai acabar: 6ª temporada será a última

The Good Fight já tem data para acabar. A 6ª temporada será a última e os criadores da série explicam o motivo.

The Good Fight

A Corte logo estará em recesso permanente em The Good Fight. Isso porque a sexta temporada do drama legal será a última.

Continua após publicidade

A conclusão da série encerrará a franquia de 13 anos de Robert e Michelle King, que começou em 2009 com o lançamento de The Good Wife na CBS.

Em entrevista ao TVLine, os Kings (que também são showrunners de Evil da Paramount+) explicam o fim. Problemas de controle de qualidade e pura exaustão alimentaram sua decisão de desistir. E eles confirmam que a decisão foi deles.

Continua após publicidade

Ficamos cansados”, diz Robert com uma risada, antes de elaborar: “E analisamos como estávamos construindo a 6ª temporada e sentimos que, se houvesse um momento para terminar a série, era [agora], dada a natureza cataclísmica da temporada. E por mais que a série tenha sido ótima em reagir ao Zeitgeist, parecia que seria uma certa repetição se continuássemos.”.

Última temporada estreia em setembro, com novos casos e personagens

Michelle acrescenta: “A 6ª temporada é muito sobre a guerra civil [irrompendo] em nosso país, e parecia que essa era a história a ser contada na última temporada deste programa”.

A temporada final de The Good Fight encontra Diane experimentando uma “sensação desconfortável de déjà vu. Enquanto isso, os advogados da Reddick & Associates se perguntam se a violência que veem ao seu redor aponta para uma guerra civil iminente.”.

Continua após publicidade

Leia também: Evil: saiba tudo sobre a nova série do Globoplay que é sucesso mundial

Como relatado anteriormente, vários veteranos de The Good Wife aparecerão na 6ª temporada. Mais notavelmente Alan Cumming (reprisando seu papel como Eli Gold) e Carrie Preston (retornando como Elsbeth Tascioni). Além disso, o vencedor do Emmy, Andre Braugher, está se juntando ao elenco como Ri’Chad Lane, um advogado showman.

Em um comunicado, David Stapf, presidente da CBS Studios, chamou The Good Fight de “uma série de destaque para a Paramount + e uma enorme fonte de orgulho pessoal para mim e nosso estúdio”, acrescentando: “Estamos muito animados para ver [o que está] reservado para a temporada final. Não tenho dúvidas de que será memorável”.

Assim, a 6ª e última temporada de The Good Fight estreia na Paramount+ americana em 8 de setembro de 2022.

Continua após publicidade
Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.