The Good Place – 2×01/02 – Everything Is Great!

The Good Place
Imagem: Colleen Hayes/NBC/Divulgação
Imagem: Colleen Hayes/NBC/Divulgação

FALL SEASON IS BACK! Sim, meus amigos, a nova temporada de séries da TV aberta americana está de volta, e como sempre prometendo muitas novidades. Aqui no Mix, a partir de agora, teremos um compromisso semanal com uma das comédias estreantes que mais chamou a atenção na temporada passada, The Good Place.

Continua após a publicidade

Começando exatamente do ponto que o primeiro ano chegou ao fim, a premiere já chegou com força total. Dividido em duas partes, o episódio mostrou um texto mais ágil e dinâmico, e sem muitas enrolações. Quando na season finale rolou plot twist que Michael havia feito um reboot com a memória de Eleanor, Chidi, Tahani e Jianyu/Jason, pensei que veria uma repetição de tudo que foi visto na temporada passada, mas me enganei totalmente.

Primeiramente, antes de ter a memória apagada pelo vilão, Eleanor deixou um bilhete com Janet, que a entregou após seu primeiro reboot. Por um momento fiquei preocupado dela mostrar o papel a Michael, mas deu para ver que a personagem voltou mais esperta, mesmo tendo suas últimas lembranças apagadas. Em busca de Chidi, a sensação de um déjà vu rondou sua mente, mesmo que indiretamente.

Uma coisa que gostei foi a sequência que construíram, e a mesma história sendo repetida quatro vezes. A primeira no ponto de vista de Eleanor, chegando ao fim no momento em que encontra seu parceiro. Depois vimos tudo no ponto de vista de Chidi, e nessa hora acabamos dando de cara com a embuste da falsa Eleanor, que agora é uma atendente de pizzaria na segunda versão do good place. Na sequência foi a vez de Jason, que pra mim foi a parte mais divertida, pois Michael arranjou uma alma gêmea pra ele que deu angústia até em mim. Luang era um verdadeiro stalker do falso monge, o que chegou a ser engraçado de forma irritante (confuso, né?).

Continua após a publicidade

O quarto e último ponto de vista dos fatos foi por parte de Tahani, que já retornou do reboot alterada de sua primeira versão. Totalmente perdida, ela nem pareceu aquela personagem chatinha do começo da série, e até me diverti demais com ela, principalmente quando ficou bêbada. Michael, que não é bobo, viu que seu plano estava prestes a falhar mais uma vez, e quando menos previu, foi o que aconteceu. O quarteto de protagonistas estavam enfim reunidos, e Eleanor então conseguiu decifrar mais uma vez a verdade por trás do lugar.

Fiquei simplesmente impressionado que logo na premiere já rolou um gigantesco plot twist bem de primeira, me deixando muito apreensivo. A memória deles foram apagadas mais uma vez, causando um segundo reboot, mas tenho certeza que essa atitude do Michael vai lhe trazer grandes consequências a si mesmo, por ter infringido uma regra de seu chefe. Algo me diz que veremos muito mais do boss em cena, e talvez essa será uma das dinâmicas da segunda temporada.

Continua após a publicidade

Estou ansioso para o próximo episódio, e vocês?