The Good Place – 2×02 – Dance Dance Resolution

The Good Place
Imagem: Colleen Hayes/NBC/Divulgação
Imagem: Colleen Hayes/NBC/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Depois de uma premiere de tirar o fôlego, The Good Place voltou com um episódio que não decepcionou. Com o plot twist deixado em aberto, Michael continua sua busca pelo plano perfeito, porém sempre falhando. Só que mesmo assim uma coisa me incomodou, com esse lance de todas as vezes ele reiniciando a chegada do quarteto ao “lugar bom”, toda vez que Eleanor descobria que ali se tratava na verdade do “lugar ruim”.

Continua após a publicidade

O meu medo era justamente dessa repetição ocorrida durante vinte minutos, deixasse tudo se expandir para a temporada toda, e assim consequentemente a qualidade da série cair. Foi bom de acompanhar diversas formas deles descobrirem a verdade, e até o ápice do plano de Michael ir por água abaixo quando isso vem á tona partindo de Jason. Outro lado bom disso tudo foi Janet, que personagem maravilhosa. A cada falha do rapaz, ela acabava sofrendo um reset também, e suas reações eram sempre as melhores, mas nenhuma vai superar quando disse estar grávida dele, com direito a exame de ultrassom e tudo mais.

Continua após publicidade

No meio disso tudo, o episódio serviu também para não focar exclusivamente em Eleanor, ou em um dos outros três, e, sim, em Michael. Suas falhas também serviram para ficarmos de olho em Vicky, aquela sonsa invejosa. Gente, pode anotar, essa embuste será um empecilho e tanto no decorrer da temporada, e talvez com reviravoltas partindo dela a história poderá dar uma boa chacoalhada e rumos bem interessantes.

Outro momento de destaque foi a ida de Eleanor, Chidi e Janet ao “lugar médio”, em que vimos novamente Mindy, que é outra peça maravilhosa da série. Eu chorei de rir com ela pedindo cocaína, falando de masturbação, e muito mais. Com certeza essa não será a única vez que veremos a personagem nesse segundo ano, e espero por mais aparições dela em breve. Vamos torcer!

Continua após publicidade

Quando achava que no final das contas Michael faria mais um reset, eis que um plot twist a la The Good Place nos é mostrado. O personagem decide deixar tudo como está, porém propõe uma aliança ao quarteto principal. Será que eles vão aceitar?