The Good Place – 2×06 – Janet And Michael

The Good Place
The Good Place

Imagem: Colleen Hayes/NBC/Divulgação

Finalmente tivemos um episódio totalmente focado na melhor personagem da série, Janet. Além disso, podemos dizer também que esse foi o mais emocional até o momento de The Good Place. Eu gostei que, por um momento, o plano deles de fugir do “lugar bom” e o entrosamento do quarteto principal tenha sido deixado de lado, apesar dos personagens terem aparecido, mesmo que pouco.

Janet é a peça chave do plano de Michael desde o começo, mas nunca foi explorado o seu passado. Nele acabamos descobrindo que ela foi roubada pelo vilão, no intuito de deixar mais convincente de que ali não era o verdadeiro “lugar ruim”, já que a versão da personagem de lá acabou não convencendo muito. Aliás, uma coisa que já quero e muito para os próximos episódios, é que a versão má de Janet possa aparecer mais vezes.

Uma coisa que me incomodou muito foi o desenrolar da pane do sistema dela. Eu apostava em um plot totalmente convincente, algo que prendesse a atenção, e que trouxesse grandes consequências ao verdadeiro “lugar ruim”, mas infelizmente me decepcionei. Apesar de ser um robô, Janet acabou desenvolvendo um lado humanizado, com sentimentos, e ela acabou armazenando a história que teve com Jason na primeira temporada, só que agora o rapaz está com Tahani, e a robô está com ciúmes. Mesmo que Michael tenha resetado o “lugar ruim” diversas vezes, quando eles acabavam descobrindo toda a farsa do local, isso ficou guardado no sistema. Ok, pode ter certa coerência, mas mesmo assim eu esperava algo com maior impacto.

Continua após a publicidade

Fiquei bem receoso com a hipótese de Janet ser eliminada e substituída, como forma de reparar seus danos. Ela insistiu tanto por isso, que cheguei a pensar que Michael acabaria fazendo isso, e um certo frio na barriga de uma versão dela não ser tão boa quanto essa. Felizmente isso não aconteceu, e o que gerou o momento mais emocional da série. Acabamos descobrindo que o vilão definitivamente está se humanizando, e a prova clara foi quando ele não conseguiu destruir a robô, admitindo que ela é sua amiga. Essa cena foi bem emocionante e deu para perceber que o rapaz realmente está mudando.

O melhor ficou por último, quando após uma conversa com Eleanor, Janet toma uma decisão que pode trazer uma certa reviravolta na história daqui pra frente. Ela simplesmente criou um namorado, como forma de esquecer Jason, mas algo me cheira a uma confusão bem grande. Derek tem jeito de ser aqueles caras bad boys totalmente inconvenientes e, francamente, estou bem curioso para ver como será o desenrolar disso tudo.

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours