The Good Place – 2×07 – Derek

The Good Place
The Good Place

Imagem: Colleen Hayes/NBC/Divulgação

Quando a gente pensa que não tem como rolar mais confusões em The Good Places, eis que estamos completamente enganados. Depois de revelado que o motivo das falhas de Janet eram por conta dos ciúmes que ela tinha de Jason e Tahani, a personagem encerrou o episódio passado criando um namorado chamado Derek. Como visto anteriormente, o rapaz é bem inconveniente, porém divertidíssimo.

É claro que seu surgimento não foi bem visto a olhos de Michael, uma vez que ele está na berlinda e teria que explicar isso de forma convincente a Vicky embuste. Só que algo muito pior estava por vir, que foi o casamento de Jason e Tahani, mas isso direi a seguir. Como Janet é um robô, ela não percebeu que a criação de seu novo parceiro foi precipitado, uma vez que era nítido que ela só queria preencher o espaço aberto em suas memórias afetivas. Não demorou muito para que o novo casal do “Lugar Bom” começasse a ter seus primeiros atritos, e não vou negar, foi hilário por demais.

Enquanto isso, veio de volta o plot sobre o envolvimento de Eleanor e Chidi, durante algumas das vezes em que Michael reiniciou o local, assim como a memória dos personagens. Eu acho que isso teria sido melhor se explorado mais para a reta final da temporada, pois agora tem muita coisa acontecendo, e pra mim foi um verdadeiro tiro no pé. O pior de tudo isso, foi a protagonista revelando a verdade ao parceiro, e eis que um novo problema foi instaurado. Ela está gostando de Chidi, mas que pelo visto só a vê como uma amiga, pelo menos por enquanto. Vai ser interessante em acompanhá-la tentando esconder seus sentimentos a partir de agora.

Continua após a publicidade

Com a intervenção de Eleanor, Jason e Tahani acabaram não se casando, e eu acho que talvez podemos contar com uma reviravolta nessa história. Ao mesmo tempo que o rapaz, mesmo que aos poucos, esteja “humanizando” a dondoca fútil, não será surpresa alguma se rolar um remember afetivo entre ele e Janet, pode anotar. Falando em humanizar, definitivamente Michael se tornou outra pessoa, e o bacana disso tudo é vê-lo se baseando em Eleanor, que está totalmente mudada, desde o começo da série.

Apesar disso, o episódio terminou com o chefe de Michael aparecendo, e é claro que mais confusão está a caminho. Será que ele poderá resetar o vilão, trazendo-o de volta ao seu modo cruel? O ruim disso tudo é que possivelmente The Good Place só retornará em 2018, ou seja, teremos que esperar dois meses para ver o desfecho disso.

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!

No comments

Add yours