The Good Wife – 5×15 – Dramatics, Your Honor

will bebendo

Imagem: CBS/Divulgação

Chocada. Este foi o estado que fiquei ao assistir o 15º episódio desta temporada. Ainda não dá para acreditar que Will Gardner morreu. Sempre imaginei a série terminando com Alicia e Will juntos; casal marcante que protagonizou vários episódios, mas que não se encontravam nos melhores momentos.

Matar um personagem principal é extremamente chocante. Mas este episódio nos mostrou que, assim como na vida real, nunca escolhemos os momentos finais com quem amamos. Pelo menos, Alicia teve um último encontro positivo com ele. Compartilharam até uma risada ao final do breve diálogo no fórum.

Aceitei melhor a ideia da morte súbita do Gardner ao ler a carta que os criadores de The Good Wife escreveram, dando explicações sobre o fato. Josh Charles, intérprete de Will, pediu para sair da série no final da quarta temporada, mas Julianna Margulies, a querida Alicia, convenceu-o a ficar por mais alguns episódios. Realmente, será um marco para o TVshow, basta saber agora se os criadores vão conseguir manter o nível excelente da trama.

Will era um procurador apaixonado por seus casos processuais, seu escritório e tudo o que construiu. Ele lutou com unhas e dentes neste último caso, acreditando na inocência do acusado, que infelizmente se revoltou e provocou o tiroteio no tribunal que acabou lhe custando a vida.

alicia e eli gold

Imagem: HBO/Divulgação

Como ficará Alicia depois de receber aquela ligação de Kalinda? Devastada mais do que nunca, com certeza. A dor, a falta e os arrependimentos farão Diane, Kalinda e Cary, Alicia se aproximarem? E o caso das fraudes eleitorais, como ficará, já que era dependente do depoimento do advogado falecido? Será que Peter Florrick foi privilegiado com a morte do Will? Perguntas que instigam a continuar assistindo a série.

Vejo que ainda há muito o que explorar nesta trama e faltam pelo menos 7 episódios para a temporada terminar. Kalinda estava questionando sobre seu futuro e seu trabalho, mas encontrou satisfação na última descoberta da investigação, como Will a aconselhou. Será que ela continua no escritório? Diane é outra que poderá ter seu papel destacado, como a principal sócia da sua firma, agora.

Esquecer o mocinho que arrancava suspiros de Alicia (e de muitos telespectadores por aí), desde a primeira temporada? Jamais! Mas temos que seguir em frente e entender que agora, sem Will, a série abre espaço para outros se destacarem e se fixarem na história.

É, é difícil superar. Ainda estou tentando me recuperar de tudo o que aconteceu. Mas é isso aí! Após um dramático episódio, move on, a temporada continua![/column]

Paula Reis

Paula Reis

Advogada e concurseira de plantão, no Mix, é editora de reviews e colunas. É viciada em tudo sobre Game of Thrones e adora séries jurídicas.

2 comments

Add yours
  1. Anderson Narciso
    Anderson Narciso 30 março, 2014 at 20:58 Responder

    Eu fiquei muito impressionado com o episódio. Não acreditei muito pra falar a verdade. Me impactou muito. Mas, se o Josh Charles precisava sair, era a única forma de retirá-lo. Infelizmente. Will fará muita falta. Achei muito chocante a cena e até bem explícita com ele lá todo ensanguentado e fudido. Quero ver como Alicinha vai lidar agora com isso… E o que isso vai afetar na briga LG vs. Florrick/Argos.

    Parabéns Paula, linda review! Sucesso.

    • Avatar
      Paula Reis 30 março, 2014 at 22:01 Responder

      Hahaha obrigada Nar..Foi tenso escrever sobre este episódio… tbm fiquei triste com a saída dele! Será que teremos um novo mocinho, “novo Will”!? Alicinha? q intimidade hein hahaha

Post a new comment