The Good Wife – 5×16 – The Last Call

Alicia chorando ao telefone

Imagem: CBS/Divulgação

Tão ruim quanto ver a morte de um personagem querido é ver as consequências de tal fato. Assistir à reação das pessoas que gostam de Will foi muito cruel. Da mesma forma que o episódio anterior deixou muitos telespectadores entristecidos, este também foi muito pesado. Não trouxe nada que reconfortasse nossos corações; eu esperava, ao menos, algo do tipo (ou gostaria que isso acontecesse).

Alicia sem reação nenhuma, perdida… Dá para notar nitidamente sua dor, comover-se com o seu estado, sem saber o que fazer. Will sempre foi a parte equilibrada de Alicia. Ele a apoiou, desde o início, quando ela resolveu voltar a trabalhar. Ela está totalmente desmoronada. Alicia Florrick não aguentou nem as palavras de Diane ao dizer que ele a amava, saiu de perto, sem chão.

O escritório LG ficou totalmente desestabilizado sem o Gardner, perderam o cliente mais rentável. Será que Diane vai conseguir manter a firma? Gostei bastante quando ela tomou uma atitude ao demitir o principal cliente, acreditando ser a maneira como Will tomaria aquela decisão; talvez, como uma forma de homenageá-lo.

Kalinda Sharma também homenageou o amigo, à sua maneira, tentando fazer justiça. Achei genial ela não matar o assassino, deixando-o viver, tendo que lidar com a morte de quem o protegeu. Melhor vingança impossível!

Já Peter tentou consolar Alicia, mas acredito que, no fundo, ele está satisfeito, pois, com a morte do advogado, ele se livrou da acusação de fraude nas eleições. Será que se livrou mesmo?

Will no telefone

Imagem: CBS/Divulgação

Agora, a última chamada de Will para Alicia intrigou ela e todos que assistem à série, não é mesmo?! A mensagem incompleta deixada por ele ficou ecoando na cabeça de Alicia e a dúvida se ele morreu bravo com ela ou não está a torturando demais. Será que um dia vamos saber o que Will queria dizer para Alicia? Várias versões se passaram nos pensamentos dela. Bom lembrar que, na segunda temporada, Eli Gold apagou uma mensagem deixada na caixa postal do celular de Alicia por Will Gardner. Na mensagem, ele declarava o seu amor e Alicia nunca ficou sabendo da existência destes dizeres. Ela também nunca receberá a ligação de volta do Will, como ele prometera…

Pois é, eu ainda não superei o fato do Will ter morrido, e pelo visto nem os criadores. Parece que esta história ainda vai render por muitos episódios… Mas acredito que a série consiga superar e encontrar novos caminhos; assim espero!

Paula Reis

Paula Reis

Advogada e concurseira de plantão, no Mix, é editora de reviews e colunas. É viciada em tudo sobre Game of Thrones e adora séries jurídicas.

3 comments

Add yours
  1. Anderson Narciso
    Anderson Narciso 13 abril, 2014 at 23:29 Responder

    Só hoje consegui ver o episódio e ó… Alicia com dor na consciência. mas assim, quero ver como ela vai se desenvolver agora, e a relação dela com a L&G.

    Achei o Peter meio… nhé nesse epi. Vamos ver como eles vão se desenvolver.

    Gostei da review :DDD

Post a new comment