The Good Wife – 5×19 – Tying the Knot

Tying the Knot-TGW

Imagem: CBS/Divulgação

Quem está com saudade do Will? Pois é, eu também. Não tem volta, mas podemos aproveitar um pouquinho do excelente trabalho de Josh Charles (seu lindo!), como diretor neste episódio. Vamos comentar?

Eu não gosto muito dos episódios que envolvem Colin Sweeney. Eles são sempre previsíveis. Sweeney sempre sai impune e Alicia está sempre na posição de ter ajudado um assassino fazer seu trabalho. Sua obsessão por Alicia sempre foi pano de fundo para um momento assustador dos dois. Tying the knot (Amarrando o nó) não foi diferente, com a revelação final de crime da Renata, noiva de Sweeney. Que loucura! Como pode, a pessoa matar alguém com objetivo apenas de sentir as mesmas sensações do futuro marido!? Muita bizarrice! Acho que seria melhor se o psicopata Sweeney não fizesse mais aparições; a não ser, se Alicia finalmente decidir confiar em seu intestino e levá-lo para cumprir seu destino atrás das grades. Com a cena final, deu a entender que a consciência de Alicinha está começando a pesar!

Este episódio foi bem legal por demonstrar o quanto não confiáveis nossas memórias podem ser. Alicia não conseguiu lembrar de vários detalhes importantes da festa de Sweeney, especialmente a identidade do homem negro subindo as escadas. O detetive até insinua que ela é racista.

Outra abordagem interessante, foi os flashes que Finn teve durante o interrogatório de uma testemunha. Sangue e tiros foram o suficiente para transmitir o trauma que Finn está vivendo, desde o tiroteio no tribunal.

E Zach acusando os pais de serem Bill e Hillary Clinton?! hahaha Adorei! Tirou o foco total sobre a questão dele usar maconha ou não.  Bem esperto! Estou animada para ver Zach e toda sua rebeldia, especialmente se ele falar mais besteiras sobre o relacionamento de Peter e Alicia.

Agora, me deu muita dó a nossa Alicinha com cara de choro, quando foi para o quarto ficar sozinha. Você vê como ela tem segurado a barra bem. Mas também ninguém é de ferro. Chega uma hora que a pessoa desmorona… Complicado! Apesar de pressões por todos os lados, ela precisa se reerguer de verdade! Como diz Owen, ela precisa acordar para vida!

tgw5x19

Imagem: Youtube/Reprodução

Finalmente,o desenvolvimento mais crucial do episódio foi Finn concorrendo para Procurador do Estado, como recomendou Alicia. A cereja do bolo é Peter decidindo apoiar o jovem promotor. Vamos ver onde isso vai dar. Será que mais uma vez Peter vai apoiar justamente aquele que se envolve amorosamente com Alicia? Será que Finn ganhará a eleição (mesmo sem ele querer muito isso)? Vários questionamentos para a próxima semana.

PS.: Uma frase brilhante que me chamou atenção deste episódio foi de Alicia, ao responder a pergunta do irmão sobre a atual situação (relacionamento aberto, oi) do seu casamento: “É uma decisão. Eu gosto de decisões.

Paula Reis

Paula Reis

Advogada e concurseira de plantão, no Mix, é editora de reviews e colunas. É viciada em tudo sobre Game of Thrones e adora séries jurídicas.

No comments

Add yours