The Good Wife – 5×22 – A Weird Year [SEASON FINALE]

tgw5x22

Imagem: CBS/Divulgação

Continua após as recomendações

Tenho o prazer de informar que este foi um final de temporada sensacional, que finalizou um ano excepcional!

Desta vez, Alicia está lidando com questões na Florrick/Agos, enquanto tenta se preparar para uma festa de formatura de Zach em sua casa. Ambas as avós estão participando da celebração, bem como Eli Gold.

Continua após a publicidade

No âmbito jurídico, Florrick/Agos (FA) e Lockhart/Gardner (LG) se encontram em uma videoconferência, pois ambos estão sendo processados por uma ex-cliente, uma mãe em um caso de adoção. Após a videoconferência, na FA, eles percebem que a LG deixou a câmera ligada, podendo ouvir cada palavra confidencial que estavam dizendo. Esta parte foi comédia…Estilo Big Brother Brasil! Após algumas controvérsias, o pessoal da FA acabou ouvindo informações que poderiam ser usadas na sua defesa, mas que afetaram eles próprios, causando lutas internas. Até me questionei se Canning e Lee planejaram isso e deixaram a câmera ligada de propósito…

Enquanto espiona LG, via câmera, Cary também descobre que Diane e Kalinda vêm explorando a íntima relação dela com ele. Deu dó do Cary, porque ele está claramente magoado com essa revelação. Mas como que ele não suspeita uma coisa dessas? Qualquer pessoa que sabe alguma coisa sobre Kalinda sabe que ela é capaz disso.

Já Alicia e Cary, que estavam mais próximos nesta temporada, explodem em uma briga, falando umas verdades um para o outro, verdades que estavam guardadas há um bom tempo…

Finn desiste de ser Procurador Estadual, pois Peter desiste de apoiá-lo, porque, aparentemente, Finn subornou um promotor para retirar as acusações de drogas contra a sua irmã. Eli e Peter discutem outras possibilidades para a Procuradoria do Estado, e lembram de Diane… apesar de que, anteriormente, foi por causa deles que ela perdeu a posição como juíza. Mas por que ela desistiria do seu escritório de vários anos de luta e esforço para algo sem garantia e pura politicagem?

E Louis Canning responde esta pergunta: ele mostra a Diane um aviso de dissolução. Porque Will, durante a sua fase de imprudência, tinha adquirido escritórios da LG em Nova York e Los Angeles sem o pleno apoio dos sócios-gerentes. Canning ameaça dissolver a prática, caso ele não se torne sócio-gerente. Eu ainda não entendo exatamente por que ele quer isso, como ele ganhou tanto poder tão rapidamente, ou o que aconteceu com sua antiga empresa… Eu também pensei que ele tinha uma esposa e família. Ele está morrendo… Será que a família não se importa, especialmente com sua saúde debilitada?!

Sentindo-se um pouco presa , Diane teve uma ideia, ela vai para a FA com uma proposta; nada de fusão, mas para ela se juntar a eles. Olha que doideira!

De volta ao apartamento de Alicia, sua mãe e sua sogra vão se matar! Foi hilária a cena das duas discutindo e brigando!

Zach recebe seu diploma e resolve partir na mesma noite para seu emprego de verão, da mesma forma que Alicia fez (Verônica contou como ela ficou chorando na época). Isso afeta Alicia, mais do que ela pensava que seria. O “ninho vazio” agora é fato real…

tgw5x22aliciaE o que dizer da cena final? Perfeição absoluta! Alicia e Eli estão na mesa de jantar, quando ele olha para ela, atentamente. Ele percebe que o candidato perfeito para Procurador do Estado está sentado na frente dele. A encarada de Eli e de Alicia, olhando diretamente para a câmera; parece que eles estão falando com a gente, realmente. E Alicia, responde por nós: “What?“. Honestamente, eu sempre quis que Alicia assumisse uma posição de verdadeiro poder. Será que ela vai aceitar?!

Imagem: CBS/Divulgação

Bom, é isso… Chegou ao final de mais uma temporada esplêndida! O que você achou desta season finale? Era o que você esperava? Foram tantos acontecimentos nesta temporada A Weird Year (Ano estranho).

Que venha a sexta temporada! Até lá! Bye bye

2 comments

Add yours
  1. Anderson Narciso
    Anderson Narciso 24 maio, 2014 at 14:29 Responder

    Essa season finale foi bem motherfuck. Gostei muito. Cara, a Diane vir pedir emprego na Florrick/Agos… hahahahaha. Sensacional. E o convite do Eli no final? Explodiu mentes. Quero muito ver a season 6 e TGW não deixou a peteca cair. Sensacional. Excelente review 🙂

Post a new comment