The Good Wife – 6×01 – The Line

The Good Wife 6x01

Imagem: CBS/Divulgação

Continua após as recomendações

Para alegria de todos, A Boa Esposa está de volta! E você só tem que assistir os primeiros dois minutos e meio deste episódio para entender o quão diferente esta série é comparada com outros programas de televisão. A maioria dos programas teria uma bomba, como Cary sendo jogado no chão, com uma arma na cabeça, como um fim intrigante para a season finale, um super cliffhanger, uma maneira de manter as pessoas falando e adivinhando o que aconteceria, durante toda a summer season. Mas não é isso que Michelle e Robert King escolheram fazer. Ao invés de fechar a temporada com uma arma na cabeça de Cary, eles acabam e recomeçam a temporada com uma pergunta de Eli para Alicia, sobre ser procuradora. Logo, se conclui que TGW é uma série que tem pompa de sobra, mas escolhe uma sutileza mais frequentemente. Isso prova a minha felicidade por esta série de qualidade estar de volta! o/

A pergunta de Eli foi como se dirigisse a nós e vou falar disso, mas primeiro, Cary e as armas, que ocupam a maior parte do episódio. Ele está preso por supostamente ter aconselhado alguns comparsas de Lemond Bishop sobre como mover 1,3 milhão de dólares em heroína, sem ser detectado. Bishop não é novo na série, mas a ideia de que ele e Cary têm laços estreitos, para não dizer criminais, isso sim é novidade. The Good Wife vai para uma nova direção, transportando um personagem para a prisão, a fim de agitar as coisas.

Continua após a publicidade

cary-6x01

Imagem: Youtube/Reprodução

Diante disso, intercalando as cenas de prisão com as cenas no escritório do governador e da firma Florrick/Agos, o episódio fica chocante, de uma forma realmente interessante. The Good Wife é sempre tudo tão clássico, suave… E a prisão não é nenhuma dessas coisas. Fiquei bem surpresa quando ocorreu a cena em que Kalinda não nota Cary andando em um grupo de outros detentos. Eu gosto quando The Good Wife é agradável, mesmo quando não é.

Outra cena marcante foi quando Alicia menciona que Cary poderia ficar na prisão durante o ano todo, enquanto ele iria aguardar o julgamento. Meu coração ficou apertado. Tadinho do Cary! Ele na prisão mostrou o quanto se pode ser impotente em certas situações. Tudo é muito estranho! Bishop se sentir ameaçado por Cary, fazendo com que um cara de dentro da prisão corte seu dedo; e o mesmo Bishop, disfarçadamente com uma mala de dinheiro entregue por outra pessoa, paga a fiança de Cary… Isso tudo é muito intrigante!

No meio desta história toda, Alicia e Diane continuam planejando em se juntar profissionalmente. Isto parecia ser inevitável, desde a morte de Will, mas achei bem conveniente. Quando Diane disse: “Alicia, nós temos uma chance de fazer isso a maior empresa do país governado por mulheres“, ela me convenceu . É conveniente e elas tem o meu apoio! Hehehe.

Enquanto isso, Eli começa um obstinado empenho para convencer Alicia de concorrer para o cargo de procurador do Estado. Nas pesquisas informais, Alicia ficaria com 8% a frente do concorrente mais próximo, mas ela se recusa a correr e Peter também não concorda. Eli informa a Peter que seu trabalho é proteger ele. E um dos melhores personagens da série faz seus malabarismos para conseguir convencer Peter a concordar com a candidatura de Alicia para concorrer ao cargo. Até avisar sobre a estagiária sem calcinha, ele avisa. Governador, agradeça ao homem que te serve, um anjo da guarda, eu diria.

O título do episódio é “The Line” e é este, provavelmente, porque faz referência às linhas que separam os presos e não presos, juízes e advogados… Cary detento e Kalinda investigadora, passando no correrdor da penitenciária… E de fato tem uma linha amarela lá!

The Good Wife voltou de forma sensacional! Que venha o segundo episódio!

Observações:

– Finn sendo um excelente adversário de Alicia #fofo.

– Tem como imaginar Diane se aposentando?!

Shippando Kalinda e Cary, sempre!

– A filha de Eli não tem mais nada para fazer?!

2 comments

Add yours
  1. Anderson Narciso
    Anderson Narciso 28 setembro, 2014 at 16:54 Responder

    Achei sensacional esta premiere. Finalmente estão dando destaque pro Cary! 6 anos depois, merecido. Incrivel como a série se reinventa. Estou ansioso pelo próximo *_*

  2. Anderson Narciso
    Anderson Narciso 28 setembro, 2014 at 16:54 Responder

    Achei sensacional esta premiere. Finalmente estão dando destaque pro Cary! 6 anos depois, merecido. Incrivel como a série se reinventa. Estou ansioso pelo próximo *_*

Post a new comment