The Good Wife – 6×04 – Oppo Research

tgw-6x4

Imagem: CBS/Divulgação

O quarto episódio da sexta temporada de The Good Wife foi dedicado praticamente à campanha de Alicia – sim, logo depois de eu dizer na review passada que a série estava de volta com um caso jurídico por semana. Apesar dela falar o tempo todo que ainda não sabe se vai concorrer, o assunto ocupou boa parte do episódio.

Assim como nós, Alicia também sofre com spoilers. Pegou um logo após ligar a TV para acompanhar um seriado. Alicia é gente como a gente e odeia spoilers! A cena dela preparando o jantar para receber Eli Gold foi tão bacana, limpando a mesa, abrindo o vinho, ajeitando as comidinhas. No entanto, o esforço de Alicia foi destruído rapidamente, quando seu futuro gerente de campanha relutante (ele não queria ela e ela não queria ele) chegou, o caprichosamente chamado e diabolicamente belo Johnny Elfman, interpretado por Steven Pasquale. Ele tem uma pasta cheia de pesquisa de oposição – informações incriminadoras ou constrangedoras que o Procurador do Estado em exercício vai usar contra ela. E há muita sujeira! Nem tudo são flores na família de Alicia. Na verdade, a única pessoa que não está causando problemas é sua filha Grace.  (“Cristianismo, 3; Ateísmo, 0” – além de musa, Alicia é comediante <3).

A campanha para a Procuradoria do Estado é grande. Mas não é tão complicada como uma campanha para o senado ou para a presidência. Mas isso não importa para os escândalos! No Brasil, Procurador de Estado é escolhido por meio de concurso público, não tem dessa de candidatura não… Eu como advogada, posso dizer, não é fácil fazer carreira jurídica no Brasil. A candidatura de Alicia só está trazendo mais problemas para ela. Será que é mesmo uma boa ideia?! Parece que Alicia, quanto mais dificuldades tem, mais ela quer enfrentar e lutar para vencer. E a gente adora! Estou empolgadíssima com esta campanha!

Um dos problemas que Alicia tinha que resolver era com o seu irmão Owen, que está tendo um caso com um homem palestino, casado, que também faz pornografia gay, sem preservativo, com o nome de Phil. Owen ficou ofendido com as palavras de Alicia. Nunca tinha visto ele assim.

Já Zach, cerca de um ano atrás, disse para sua mãe que ele estava indo visitar Boston College, e em vez disso levou sua namorada Nisa e os pais dela em uma clínica de aborto para interromper a gravidez dela. Alicia ficou enfurecida com as mentiras de Zach, ela acredita que sempre foi uma boa mãe (e realmente é).

Ainda abafando possíveis escândalos, o problema de Veronica foi resolvido rapidamente. Mãe muito louca esta de Alicia, hein?! Bateu em uma criança arteira dentro de uma loja. Se ela ficou indignada com as atitudes da criança, por que ela não chamou a mãe ou a polícia?

Eli ainda aponta que o caso de Alicia com Will não vai ser um grande problema, porque ele está morto. Aff, Eli, nós sabemos… =/

Agora, até Peter arruma problema, né?! Estou falando daquela estagiária que ia trabalhar sem calcinha. Ainda bem, que Peter deu permissão para que Eli demitisse a garota. Mas agora é a mãe da estagiária que aparece toda bonitona. Isso ainda vai render…

thegoodwife6x4

Imagem: CBS/Divulgação

Momento quente do episódio foi quando Alicia encontra Finn Polmar em um bar para lhe pedir que diga que as fotos dele saindo de seu apartamento, no início de uma manhã, são inocentes. Estão tranquilos, porque realmente são inocentes. Apesar de eu querer que não fossem tão inocentes assim hehehe…  (shippando sempre) Este é o momento adequado para falar sobre o magnetismo sexual excessivo de Finn Polmar? Porque, que homem viu! Ele avisa que Castro perseguirá Alicia de todas as formas. Finn está apoiando Alicia ou Castro? Quando Alicia saiu do bar, ela foi parada por um policial que sabia que ela estaria alcoolizada e ainda sabia seu nome. Como isso? Finn disse para ela ficar no bar com ele e beber. Depois ele, ainda, disse, para ela tomar cuidado, para não ficar vulnerável… Será que ele sabia de algo? Muito estranho!

Mais um problema de Alicia são alguns “clientes encrenca” dela. Collin Sweeney é um bom exemplo. Mas o nome no topo da lista é, claro, Lemond Bishop. É conveniente, pois Florrick/Agos/Lockhart/Taye Diggs precisam dispensá-lo por causa dos conflitos de representação dele e de Cary. Ao descobrir porque realmente o escritório de Alicia não quer mais representá-lo, Bishop “agradece” no seu modo, abrindo uma arrecadação de fundos na internet para Alicia, que já alcança 140 mil dólares – e contando! Ele promete manter contato (medo!). Por esta você não esperava, né Alicinha! Uma vez, no início, quando Lemond Bishop apareceu, alguém avisou Will, “Deite-se com cães e você acordará com pulgas.” Parece que Alicia começou a se coçar, hein?!

Excelente episódio! Muito engraçado! Adoro Alicia irônica!

Observações:

– “Eu não diria ‘melhor amiga’.” – Kalinda, sutilmente falando verdades, quando praticamente admite para Eli que ela dormia com o marido de Alicia. Não lembrava que Alicia sabia sobre isso, a propósito.

– A atriz que interpreta Kalinda vai sair da série no fim da temporada. Uma pena!

NOTÍCIA | Kalinda deixará The Good Wife após sexta temporada

– “Por que não fazer uma viagem? Adoraria Bali!” – A resposta de Veronica à candidatura de Alicia. HAHAHA

Paula Reis

Paula Reis

Advogada e concurseira de plantão, no Mix, é editora de reviews e colunas. É viciada em tudo sobre Game of Thrones e adora séries jurídicas.

3 comments

Add yours
  1. Anderson Narciso
    Anderson Narciso 21 outubro, 2014 at 00:22 Responder

    Foi formidável o episódio. Alicia mandando bem como sempre e estou empolgado com esse plot. O Eli é ótimo também, gosto muito das cenas dele haha. E esse lance do filho dela em? Agora o final… PUTZ. Bishop foi mto esperto hahaha. Ansioso pelo proximo!

Post a new comment