The Good Wife – 6×06 – Old Spice

tgw6x6
Imagem: CBS/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

O sexto episódio da sexta temporada da Boa Esposa foi muito engraçado. E olha que TGW é um drama. Mas estava mais parecendo uma comédia romântica, até com música tema, no estilo, “Call Me Maybe” (aquela música chiclete que fez muito sucesso algum tempo atrás).

Continua após a publicidade

O caso da semana foi a continuação do caso da semana passada, mas desta vez, Alicia e Elsbeth se uniram para defender os encargos que envolviam Cavalos de Tróia que Josh Perotti (Kyle MacLachlan, aquele que fez o Captain em How I Met Your Mother, quem lembra?) está trazendo contra Camilla Vargas e J-Serve. Perotti joga fora um monte de termos assustadores, de softwares e espionagem econômica (que eu entendi foi pouco, para ser sincera). Mas está claro que Perotti está muito mais interessado em Elsbeth. A química deles juntos é absurda. Foi hilária as cenas protagonizadas pelos dois. Primeiro pelo golpe baixo de ambos, apelando para o olfato (de Tascioni é uma loção de bebê e dele o perfume Old Spice)… Aiai, todos suspiram e ficam hipnotizados. Outra cena hilária foi quando Elsbeth tenta distrai-lo, durante a oitiva de uma testemunha, encostando sua mão na dele. Eu ri muito nesta parte. Para finalizar, a cena fogosa dos dois, Kyle MacLachlan e Carrie Preston rasgando as roupas um do outro, com botões voando, ao som de “Call Me Maybe“. Foi impagável! Esta versão de Elsbeth, meio maluca apaixonada é maravilhosa, bem melhor do que a versão mais vida interior e pensamentos que vimos na semana passada. Eu não preciso de palhaços assustadores ou navios… hahaha. Mas Elsbeth continua sendo Elsbeth, entregando o segredo do “in my opinion” de bandeja para seu adversário, por exemplo. Tascioni não existe! Acho ela um personagem sensacional!

Continua após publicidade

Outro plot foi de Grace, quando ela recebe um telefonema de sua mãe, anunciando que a religião tinha entrado em sua vida novamente. Mas Alicia não quer ouvir falar de fé. Ela basicamente só precisa de ajuda para se sair bem uma entrevista com o pastor televangelista. Alicia não pode dizer que é ateísta para os seus potenciais eleitores. Ela tem que fingir que está lutando para acreditar em Deus ou algo do tipo. Coisa que é mentira. Alicia nem entrou na política e já está fazendo política. Tsc tsc! No entanto, para os companheiros cristãos de Grace, suas preces foram atendidas e Alicia mudou. Grace ficou sem graça, pois sabe que a mãe continua fechada para Deus. Isso não foi uma boa atitude de mãe para com seu filho, né?!

thegoodwife6x6
Imagem: CBS/Divulgação

Enquanto isso, em plena tarde, Cary vai em uma festa em um bar, fica muito bêbado e leva uma nova amiga para casa – alguém mais acha que ela era uma espécie de armadilha plantada por Castro? Porém, acidentalmente, no caminho da volta, passa poucas milhas para o estado de Indiana. Logicamente, quando chega em casa, a oficial de serviços pré-julgamento está em sua porta, esperando para ver os descumprimentos dos termos da fiança. Achei bem exagerado esta cobrança toda de limites de milhas, mas Cary estava abusando na bebedeira. Como parte da investigação da oficial de justiça, ela entrevista Kalinda e decide que ela é uma má influência (de fato!). Logo, Cary ainda responde em liberdade, mas com algumas exigências: sem Kalinda, com um monitor de tornozelo e um toque de recolher às 21h. Será que ele vai conseguir cumprir? Cary está muito estranho! Caindo de bêbado no meio do dia, não participando dos assuntos de seu escritório. Espero em breve entender o que realmente está acontecendo com ele.

Continua após publicidade

E finalizando o episódio, Alicia, Diane, Cary e companhia estão de volta nos escritórios originais da Lockhart/Gardner, depois de Diane conseguir arrancar a locação de David Lee e Louis Canning, de uma vez por todas. No momento final, deu aquela agonia, porque Alicia percebe que ela vai ficar no antigo escritório de Will… E lá está ela, por detrás da mesa, pela primeira vez.

Observações:

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

– O episódio tinha que se chamar Call Me Maybe, na verdade! Hehehe

– Louis Canning apareceu! Chegou ainda com a informação de que está em uma lista para realizar um transplante de rim. Será verdade mesmo? Não acredito em nada do que ele fala.

– Ri muito com Elsbeth rebatendo a juíza, ao final do julgamento, perguntando se aquela era a opinião da magistrada, da mesma forma que ela – a juíza – exige que os procuradores digam em seus discursos, “in my opinion“.