The Good Wife – 6×08 – Red Zone

tgw6x8

Imagem: CBS/Divulgação

Mais um episódio bom em The Good Wife, mas eu diria que estão começando a enrolar…

Michael J. Fox presente mais uma vez, interpretando o polêmico Louis Canning. Adoro! Desta vez, ele está representando Chicago Polytech, em uma ação movida por uma cliente de Alicia, uma jovem vítima de estupro, cujo caso não foi devidamente investigado pela escola. Canning, causando, como sempre, entra na sala do tribunal em uma cadeira de rodas e pede um julgamento rápido, antes que ele morra, enquanto aguarda um transplante de rim. Isso irrita Alicia e eu, sério mesmo! Apelar para a doença é bizarro demais. Tão bizarro que chega a ser cômico. Alicia até pergunta para Canning: “Você está morrendo?” E Canning responde: “Bem, todo mundo está morrendo.” Claro que ela pergunta imediatamente: “Você está morrendo agora?Hahahaha…. Um clássico!

Continua após a publicidade

Em resposta ao anúncio de Alicia, que ela vai procurar expandir o pedido de Jody em um pedido de ação coletiva, Canning tem erva daninha plantada no dormitório de seu inimigo. Com o acusado fora de sua vida, Jody quer desistir do processo e esquecer tudo isso. Acredito, sinceramente, que isso seja o melhor para Alicia mesmo. Grande repercussão de casos de estupro na escola não é exatamente a melhor escolha para um candidato a Procurador de Estado, não é verdade?!

tgw6x8-2

Imagem: Youtube/Reprodução

Já Kalinda está sem saída. Ela mata ou morre agora. Se Bishop assassinar Kalinda, eu vou ficar bem chateada. Será assim que ela vai deixar a série? Kalinda perdeu um pouco do que era, no começo da série, aquela mulher guerreira. Você percebe, vendo que a personagem foi a que mais apareceu no episódio e nem teve tanto destaque. Acredito que ela era melhor investigadora antigamente. Agora ela está trabalhando para o traficante? Fico confusa. Sei que isso não terminará nada bem. E o que era aquele cartão branco que Bishop deu a ela para colocar na carteira da agente do FBI, vulgo namoradinha da Kalinda? Ela quebrou ele, e o que isso significa? É um rastreador?

Enquanto isso, como o julgamento de Cary se aproxima, ele percebe que vai precisar depor a fim de explicar a fita que o incrimina. Mas seu plot só fica nessa, nem andou muito neste episódio. Enrolação detected! Cary sente ciumes de Kalinda, fica nervoso/estressado e não consegue se concentrar no caso. Mas depois, graças aos conselhos de Alicia, ele foca. O júri tem que enxergar que foi feita uma injustiça com ele. Mas eu não acho que Cary transmite isso. Para ser sincera, fico até com pé atrás sobre tudo isso. Este conselho que Alicia deu para Cary mostra como a amizade dos dois cresceu e mudou. Eles eram adversários no início da série e, hoje, são até sócios.

Outra coisa que demonstra como Alicia mudou foi quando ela escuta uma moça do grupo de foco, que discute a candidatura dela, dizer que Alicia é egoísta. O que é fascinante é que Alicia, realmente, se importa. No final do episódio, assegurando Eli que ela vai fazer o que ele diz, a fim de ganhar, ela aparece para as câmeras, de forma mais natural possível, oferecendo uma sopa às pessoas carentes, demonstrando que ela não egoísta de forma nenhuma. Ela quer que todos gostem dela. Isso tudo é um muito distante da mulher na estréia da série, que só queria ser deixada sozinha e queria voltar logo ao trabalho.

Agora, sobre ela lavando panelas foi ótimo! Mas as reportagens forçaram a barra, dizendo que ela estava fazendo aquilo para aparecer porque já estava limpo. Fala sério! Como diz Eli, eles querem ter uma matéria, de qualquer jeito, né?! Mas nossa Alicinha sempre dá seu jeito! Sempre!

Observações:

– Castro saiu da corrida… mas por que? Na próxima semana, eles vão explicar o motivo, certo?

Pobre Grace, sempre ela encontra notícias ruins da mãe na internet e tem que contar para ela.

– Só eu acho que Finn Polmar pode estar envolvido neste lance de ser fotografada limpando panela limpa e falando ao telefone? É a segunda vez que ele está por perto quando acontece algo ruim com Alicia. A outra vez foi quando ela bebeu com ele e foi pega na blitz. Será? Eu shippo os dois, mas… Sei lá, achei muito estranho isso. Deu para desconfiar bastante de Finn.

Paula Reis

Paula Reis

Advogada e concurseira de plantão, no Mix, é editora de reviews e colunas. É viciada em tudo sobre Game of Thrones e adora séries jurídicas.

2 comments

Add yours
  1. Avatar
    Luciana Ferraz 18 dezembro, 2014 at 21:18 Responder

    Acho que o Finn tá de sacanagem mesmo
    A Kalinda era ótima, pena que acabaram com o personagem dela.
    Morri de dó do Cary se declarando pra Kalinda
    Nojinho da politicagem da Alicia servindo sopa e o Eli filmando para usar com material de campanha. Nojo
    Castro saindo sem explicação, pode ser que vai apoiar o cara novo que entrou agora

  2. Avatar
    Luciana Ferraz 18 dezembro, 2014 at 21:18 Responder

    Acho que o Finn tá de sacanagem mesmo
    A Kalinda era ótima, pena que acabaram com o personagem dela.
    Morri de dó do Cary se declarando pra Kalinda
    Nojinho da politicagem da Alicia servindo sopa e o Eli filmando para usar com material de campanha. Nojo
    Castro saindo sem explicação, pode ser que vai apoiar o cara novo que entrou agora

Post a new comment