The Good Wife – 6×11 – Hail Mary

tgw_611

Imagem: CBS/Divulgação

Continua após as recomendações

E A Boa Esposa está de volta para alegrar nossa semana!

Foi um episódio bem tenso e surpreendente. Tirando a cena final, que surpreenderia qualquer um, o resto do episódio inteiro eu fiquei surpresa com os acontecimentos. Alicia cuidando de Cary como se fosse seu filho. Ela contratou um especialista em prisões (?) para preparar Cary para viver na cadeia. Muito doido isso! Aliás, eu nem sabia que isso existia. Devem ser assim que todas as mães de classe alta se comportam quando os filhos vão para a cadeia?! Enfim, o especialista ensinou muito bem Cary, inclusive fez ele ter relações sexuais com a sua “namorada” Kalinda para ele guardar memórias. Kalinda realmente se emocionou nesta hora. Mas imagina, deve ser muito complicado passar por isso tudo, sabendo que no dia seguinte ele vai estar na prisão por quatro anos, ou dois, com bom comportamento. O especialista também lembrou que Cary deve ter um “amigo branco” na prisão. E então Kalinda pede ajuda de Bishop. Que furada hein! Agora, além de pedir ajudar para um dos traficantes mais perigosos, Kalinda está devendo um favor para ele. Sabe-se lá qual seja este favor. Que medo! Kalinda não vai sair da série bem, acredito que ela está entrando em um beco sem saída.

Continua após a publicidade

Além disso, ela acabou se comprometendo, no desespero para salvar Cary, fraudando uma prova da visualização de um e-mail. Com esta prova, Cary seria inocentado. Pois, comprovaria que Cary não aconselhou o transporte das drogas (importação), pois as drogas já tinham sido exportadas e a Promotoria já sabia disso (pois recebeu o e-mail) e forçou Cary a confessar o crime. Mas no final das contas, parece que não precisava desta prova fraudulenta da Kalinda. Você vê que ela ficou muito mal com a situação lá no Tribunal.
Tenso, muito tenso. A pergunta que não quer calar: Será que Kalinda vai pagar por isso? Sua expressão foi fascinante ao saber pelo magistrado que Cary estava livre. “Você é livre para ir embora, Sr. Agos. Com as nossas desculpas.” A reação de Kalinda foi sufocante, pois a fraute do e-mail e o favor que ela deve a Bishop pairou sobre sua mente, enquanto abraçava Cary. Será que ela será presa?

Não posso deixar de comentar como este episódio foi bem escrito, como as histórias foram colocadas e como conseguiram manter o suspense. Realmente, eu fiquei ansiosa com Cary ir, ou não, para prisão, me senti agoniada ao pensar se era melhor fugir ou aceitar ficar dois anos pagando por algo que você não fez, deixar de advogar, abandonando o sonho da sua vida… Bem tenso! E impressionante como um episódio conseguiu derrubar dez episódios anteriores em menos de uma hora. O que será que os showrunners estão planejando agora, hein?!

tgw6x11

Imagem: CBS/Divulgação

Ao mesmo tempo, Alicia ficou se preparando para um debate de candidatos para Procurador do Estado. E ela não estava indo muito bem. Chamaram Finn. Ela melhorou muito com a presença dele, rebatendo as suas ideias. Na minha opinião, a química deles é muito boa e shippo eles sempre. Mas depois chegou Peter para atrapalhar tudo. Foi só eu que achei ele muito intruso, dando opinião em tudo o que Finn falava?! Finn sentiu-se incomodado com isso e com muita elegância se retirou. A nossa Alicinha nem percebeu. Com a recusa de Peter em ajudar Cary a ficar em uma penitenciária mais tranquila, Alicia estava morrendo de ódio dele. Era perceptível em suas palavras, em suas expressões. Mas imagina, seu amigo vai para prisão e você está sendo obrigada a debater com o seu marido em um debate fake, sendo que este homem que já foi tão corrupto em sua vida (o governador mais corrupto como disseram) não está querendo ajudar seu amigo. Tenso, complicado!

E esta tensão toda se refletiu na reação de Alicia, quando ela descobriu que Cary estava livre. Foi tão bom ver a felicidade dela. A explosão de empolgação, de alívio. Ela sorrindo fica tão linda, até gritando. Foi muito espontâneo a sua reação, bem descontraído, algo que nunca vemos Alicia ser, nunca ela se solta totalmente … Mas o melhor do episódio foi o final, quando ela do nada, do nada mesmo, vai e beija Jonathan Elfman!! Alicia safadona! Mas eu adorei esta ousadia, ela estava feliz, queria compartilhar, hahaha… Fora que ela estava precisando de um beijo né… Faz tanto tempo… O seu companheiro de campanha ficou sem reação. Mas adorei o fato dele entrar para disputa pela Alicia. Finn que se cuide, pois ele é bem gato!

Com este final, aguardamos com mais ansiedade ainda o próximo episódio! Sensacional, The Good Wife continua arrasando como um dos melhores dramas da TV. Torçam todos para que a série ganhe o Globo de Ouro no próximo domingo!

2 comments

Add yours
  1. Anderson Narciso
    Anderson Narciso 11 janeiro, 2015 at 00:05 Responder

    O roteiro deste episódio foi sensacional.
    Palmas lentas para os produtores. Amanhã estarei torcendo muito para the good wife no GG.

    Achava que Kalinda ia morrer, mas agora ficou claro: ela vai se fuder muito com essa fralde, e seu fim provavelmente vai ser a prisão.

    E esse final? Alicia lascando o maior beijão hahahaha rachei de rir.

Post a new comment