The Good Wife – 6×16 – Red Meat

TGW 6x16

Imagem: Youtube/Reprodução

 

Finalmente, as eleições chegaram!! Muito nervosismo, muita ansiedade. Peter, Elfman, Finn…. até eu estava nervosa com tantos homens da Alicia juntos em um episódio só.

O episódio começou com ansiedade nas alturas e foi assim até o final, quando anunciaram o resultado. Mas o que acontece que a competição estava muito acirrada e o futuro político da nossa Alicinha poderia estar chegando ao fim. Mas, mais uma vez, Alicia teve que contar com o Peter, que deu um discurso que desfavoreceu a esposa, mas depois deu um jeito e arrumou a bagunça com um discurso sobre parquímetros, incentivando os votos. Como eu odeio o Peter, ele sempre atrapalha, não acho que ele mereça estar ao lado de Alicia. Não mesmo. Mas enfim, que bom que pelo menos ajudou no final.

Continua após a publicidade

Enquanto as eleições corriam, Diane vai passar um final de semana com Kurt e seus amigos republicanos e ricos. Diane me pareceu muito interesseira ao tentar a todo custo conseguir bons clientes, mas ao mesmo tempo penso que ela foi bem esperta. A sua discussão com o quarto homem mais rico dos EUA sobre aborto foi bem interessante. E o feminismo de Diane é lindo, gente. Que SPA o que, ela quer é caçar veados com os homens… hehehe. Coitada, ainda teve que comer a carne vermelha do veadinho que ela mesma caçou. No começo foi difícil, mas quando conseguiu o cliente foi até saboroso aquela carne.

Voltando para Chicago, Kalinda está perdida com Bishop. Agora ele quer se aposentar (existe traficante aposentado?) e ficar limpo. Ele conta com Kalinda para manter sua liberdade. Já vi tudo, viu… Podemos ir dando adeus a querida Sharma. Mas antes iremos presenciar, acredito, um encontro entre ela e Alicia.

Adorei TGW citar The West Wing hehehe… E nunca aquele marqueteiro que anda com o Elfman foi tão engraçado! Morri de rir!

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Youtube/Reprodução

E Alicia jogando Halo, presente dado pelo Finn… é muito amor isso gente! Curti demais Alicinha no video-game. Já Finn saindo com outra, eu não curti muito. Como assim? Acredito que ele desista desta outra, se Alicia demonstrar um maior interesse. Teremos que aguardar!

Mas vamos falar do resultado das eleições. Alicia venceu! Uhuuu! Viva! Mas isso é motivo de comemoração mesmo? Não sei se gostei que ela vai ser Procuradora do Estado. Não teremos mais Alicinha advogada, na luta diária do tribunal? Veremos uma Alicia política, ou seja, aberta a qualquer negócio? Estou com um certo medo do rumo que a série vai tomar destas eleições. Mas vamos aguardar né, podemos sempre nos surpreender com The Good Wife. Depois do acontecido na quinta temporada, eu aposto qualquer coisa na série. Ela se reergueu lindamente, pode fazer isso de novo. Logo, com certeza, Alicia irá sambar na procuradoria, isso eu não tenho dúvidas. Quem sabe em um futuro ainda teremos uma eleição para governador entre Alicia e Peter, hein?! Seria histórico. Luta de gigantes!

Eu gostei bastante do episódio, aliás, de toda a temporada até aqui. Podemos notar a evolução da nossa musa, o nível que ela alcançou. De esposa traída humilhada para Procuradora do Estado, passando por dona de sua própria firma, mantendo o posto de mãe dedicada, superando a perda do primeiro amor de sua vida, mas sempre tomando bons vinhos. Alicia venceu, venceu nas eleições e venceu na vida! Esta mulher é sensacional!

Uma pena, no entanto, no final, ela indo toda feliz em direção ao Elfman, comemorando a vitória, os dois com aqueles sorrisos lindos, mas daí chega o Peter chato e Alicia tem que se juntar a ele…. Uma pena que Elfman decidiu ir embora… Viu que ali não tinha espaço para ele. Que triste, shippava demais Jonlicia! Mas enfim, que venha Finn e outros novos caras na vida de Alicia, porque agora vai começar uma vida totalmente nova…E eu já estou ansiosa para conhecer!

Veja a promo do próximo episódio para ver que o negócio não vai ser fácil:

 

[youtube]https://youtu.be/yB-3iNi0e6w[/youtube]

Paula Reis

Paula Reis

Advogada e concurseira de plantão, no Mix, é editora de reviews e colunas. É viciada em tudo sobre Game of Thrones e adora séries jurídicas.

2 comments

Add yours
  1. Anderson Narciso
    Anderson Narciso 29 março, 2015 at 23:51 Responder

    Eu gostei do episódio, e gostei da vitória da Alicia, eles precisavam disso pra dar um up na série (não que ela precise, mas com todo mundo da L&G indo para a Florrick & Agos. meio que voltaram a estaca zero). Acho que esse poder da Alicia agora será muito usado a favor da empresa e da própria série hehehe

    Fiquei mto puto com o Peter e aquela declaração dele. Ele fez aquilo pra derrubar a Alicia. Mas ainda bem que não deu certo. Alicinha for the win.

    Vamos ver como ela vai se sair agora.

    Excelente revieW!

    • Avatar
      Paula Reis 1 abril, 2015 at 10:59 Responder

      Obrigada!
      Espero mesmo que a vitória da Alicia seja um bom acontecimento para série mesmo, porque não quero que TGW deixe de ser uma série sobre advogados hehehe.

Post a new comment