The Good Wife – 6×18 – Loser Edit

tgw 6x18

Imagem: CBS

 

Que episódio, minha gente! TGW voltou ao excelente nível! Este ano tem que sair um Emmy!

A casa caiu para rainhas da série. Alicia sendo alvo dos jornalistas, Kalinda sendo descoberta pela falsificação que fez para ajudar a salvar Cary no tribunal. Acho que isso vai acabar sobrando até para Diane também, que super reinou neste episódio.

Continua após a publicidade

Mais uma vez os e-mails entregando Alicia. Agora é uma jornalista, Petra (quem lembra dela na segunda temporada?), que tenta mais uma vez encurralar nossa Alicinha. Como editam fácil aquele vídeo, hein… Parece simples, mas nem deve ser. Impressionante como uma foto preto e branco, uma música e sobreposições de fotos e falas podem mudar o modo e a interpretação de quem assiste. Um simples vídeo pode distorcer completamente uma entrevista. Peter até deu uma ajudada desta vez, a Petra não tinha nem onde enfiar a cara de tão sem graça que ficou, ao final da entrevista. Tudo bem, Peter… está perdoado pela falta de ajuda durantes as eleições. Agora, sexo não… aí já é demais! Voltar com a Alicia não dá. Ela mesma disse, amor é uma palavra muito forte. Eu não tenho maturidade que nem eles tiveram para conversar sobre o passado nesta tranquilidade e calmaria toda não. Sou rancorosa, ainda mais com Peter, que até ontem estava pegando a Ramona… Foi momento fofo entre vinhos, foi, mas chega!

Agora, e Kalinda? Coitada, está em um beco sem saída, hein… Será que é assim que ela vai sair da série? Presa? Porque ser morta é muito óbvio para os showrunners... e eles nunca são óbvios! Espero que tudo se resolva e não leve o escritório junto nesta, porque o negócio é sério. Uma pena, eu achei, que Kalinda não procurou Alicia para pedir conselhos, e sim Finn, mas mesmo assim foi interessante a conversa entre os dois.

tgw 6x18_

Imagem: Youtube/Reprodução

Já Diante arrasou nos argumentos e nos seus discursos, defendendo o casamento gay. Foi lindo de se ver! RD que não gostou muito. Pediu para ela pegar pesado e ela pegou mesmo. Eu gostei de ver os vários pontos de vista, da religião, das dificuldades da realização do casamento gay, do que é aceito pela sociedade… Ver os vários lados é muito importante. Foi praticamente uma aula de vida. Agora pense, se lá onde o casamento gay é legalizado em alguns estados é assim, imagina o que os gays enfrentam em lugares que é proibido se casar, constituir uma família… Complicado. Diante mandou bem demais desconstruindo lindamente o caso.

 

“The law’s supposed to be fair, not impersonal. In fact, I would argue that the law is always personal. It has to see the human side, too. Or else it’s meaningless.” – Lockhart, Diane.

 

Eu que sou advogada fiquei arrepiada com esta frase, imagina você que é de outra área. Diane, sua linda!

Detalhe que Cary, que ganhou tanta atenção no início da temporada, agora ficou apagadinho. Que pena, gosto tanto dele.

A parte final do episódio que foi para ficar de boca aberta. Quando eu achei que Eli tinha tido uma ótima ideia para driblar o lance dos e-mails, chega Petra e revela um escândalo nas eleições, acusando Alicia mais uma vez?! Ah não… isso deve ser recalque, só pode! Seria apenas provocação, ou tem provas? Urnas adulteradas? Estamos em Scandal agora? Vem bomba por aí!

TGW pegando fogo… Adoro! Confere a promo do próximo episódio bombástico (já deu um aperto no coração ao ver Alicia chorando):

 

[youtube]https://youtu.be/sQY-kIMro5A[/youtube]

Paula Reis

Paula Reis

Advogada e concurseira de plantão, no Mix, é editora de reviews e colunas. É viciada em tudo sobre Game of Thrones e adora séries jurídicas.

2 comments

Add yours
  1. Anderson Narciso
    Anderson Narciso 14 abril, 2015 at 13:16 Responder

    Excelente review Paula. O episódio foi bom, mas algo vem me incomodando nesta temporada. O foco na política não era algo que me atraía em TGW. O caso da Diane foi mto bom, mas gostaria de ver mais ação judicial, coisa que a série era ótima em fazer. Bem, sobre a Kalinda, estou com pena do fim que ela vai levar… Espero que ela não morra…

    Será que ela vai fugir? =O

    • Avatar
      Paula Reis 14 abril, 2015 at 15:36 Responder

      Fugir, morrer, ou ser presa… hehehe Triste pela saída de Kalinda, TGW não vai ser a mesma.
      Sobre o foco na parte de tribunais eu tbm senti falta… espero q volte agora, com Alicia atuando na Procuradoria.

Post a new comment