The Good Wife – 6×21 – Don’t Fail

tgw 6x21

Imagem: Youtube/Reprodução

 

TGW está chegando ao fim. Episódios mais intensos. Don’t Fail se tratou quase que inteiramente de um caso jurídico. E eu adorei. Estava com saudades de Alicia no tribunal.

Mas foi estranho ver Alicinha em casa, saindo só para comprar comida, usando boné para disfarçar. Foi triste ver ela sem confiança, em crise. Finn disse muito bem, ela não é tão importante assim, para que todos fiquem apenas pensando nas eleições. Gostei muito do conselho dele: parar de pensar em si e começar a pensar nos outros, ajudar outras pessoas. E foi isso que Alicia fez, pegou um caso de um cara que ela já tinha ajudado anteriormente. Se ela está com medo de falhar, que não falhe então (nome do episódio). Alicia Florrick é engraçada, pois quando cutucam ela, pisam na sua ferida, aí que ela começa a agir. Só por comparar ela ao Peter foi suficiente para ela resolver tomar uma atitude e voltar a ativa. Obrigada Nathan pela cutucada, que acabou a incentivando.

Continua após a publicidade

Achei bastante interessante o caso, remoendo o passado. Foi bem legal ver quando Cary e Alicia eram adversários no escritório, brigando por uma vaga de associado júnior. Como os dois cresceram, como a relação deles melhoraram. Hoje eles são grandes amigos (mesmo Cary não fazendo nada para que possibilite o retorno de Alicia para o escritório). Como Alicia mesmo disse, eles são melhores advogados hoje, perderam um pouco a ilusão sobre a lei. Isso é bom, mas ao mesmo tempo é ruim. Bem foi visto no tribunal, o quanto Alicia aprendeu a driblar as leis.

Kalinda aparece muitas vezes, quando atuou no caso. Melhor parte foi ela dizer: “Kalinda none of your business.“, quando perguntaram seu sobrenome. Sim, vou sentir saudades dela na próxima temporada! Rolou os bons tempos que Alicia e Kalinda saíam para beber também. Época boa! Mas o que foi bizarro foi que elas não conseguiram gravar nem uma cena juntas, se remetendo ao passado. A briga das atrizes nos bastidores foi tão feia assim? Ficou muito falso a cena delas, aquele jogo de câmera, mostrou nitidamente que elas gravaram separado. Coisa feia, hein?!

tgw 6x21_

Imagem: Youtube/Reprodução

E a possibilidade de abrir a própria firma foi levantada por Alicia. Mesmo ela já tendo feito isso, ela pensa em um escritório só para ela, onde possa atender quem ela realmente acredita. Mas a premissa no início sempre é essa né… Depois que a coisa desanda, o poder e dinheiro falam mais alto. Foi bonito ver a disposição dela ao pegar uma porta para fazer de mesa. Nossa musa está começando de novo. Ela não tem uma firma, não tem um cargo. Ela está novamente na estaca zero, e vai começar algo totalmente novo, mais uma vez. Pelo direito de recomeçar! Alicia até chamou Finn para ser seu sócio. Florrick & Polmar, será? E será que vai rolar o casal Alicia e Finn? Eu já shippei eles uma vez, mas depois que Elfman apareceu, o shipp foi deixado de lado. Agora com a saída dele, parece que os King resolveram dedicar um pouco mais ao casal de advogados Finlicia. Vamos ver no que vai dar!

Bonito foi os filhos aparecerem também. Faz tempo que Zach estava sumido, e Grace só aparecia para consolar a mãe, dando entender que só isso que ela fazia da vida. No episódio vimos que Grace estava tão ocupada que não teve como ficar em casa direito, e Alicia se sentiu sozinha por isso.

Super ansiosa pela finale, que vai acontecer domingo, dia 10 de maio. Quem sabe encontraremos algumas respostas: O que estava escrito no bilhete que Kalinda deu para Alicia? Elas vão se encontrar? A nova firma de Alicia vai dar certo? Ela vai ficar com Finn? Ele vai aceitar fazer sociedade com ela? Eita, quantas perguntas! Confiram a promo da grande final da temporada logo abaixo.

Obs.: Também quero tirar foto com a Alicia no tribunal! kkkk

 

[youtube]https://youtu.be/_M1YGcN63Vo[/youtube]

Paula Reis

Paula Reis

Advogada e concurseira de plantão, no Mix, é editora de reviews e colunas. É viciada em tudo sobre Game of Thrones e adora séries jurídicas.

1 comment

Add yours
  1. Anderson Narciso
    Anderson Narciso 7 maio, 2015 at 13:42 Responder

    Esse episódio foi muito bom. Mas o jogo de cameras entre Alicia e Kalinda foi ridiculo. Muito feio mesmo… Pior foi ler dos produtores, que aquilo foi intencional. Oi? hahaha. Eu em..

    Gostei da review. Estou ansioso para a Season Finale 🙂

Post a new comment