The Good Wife – 7×13 – Judged

Imagem: CBS

Imagem: CBS/Divulgação

Continua após as recomendações

 

The Good Wife: Pelo Direito de Recomeçar. Esse subtítulo nunca fez tanto sentido. É notável o declínio de The Good Wife após duas temporadas irretocáveis. A trama parece cansada, perdida, andando em círculos, pedindo para ser finalizada. Quantas vezes Alicia precisa recomeçar sua carreira? Quantas vezes ela precisa sair e voltar a firma? A série estabeleceu um ciclo vicioso de reciclagem de plots e em algum momento o lixo tinha que virar luxo.

Continua após a publicidade

Em Judged” tudo funcionou e a trama promete finalmente engrenar. Alicia entra em um embate direto com o juiz Schakowsky. Os desdobramentos do caso foram ótimos e pouco esperados e todo o histórico de Alicia com o juiz e os companheiros da Vara de Fianças deixou tudo mais tenso e intenso. A influência de Schakowsky sobre Bernie, o testemunho de Lucca e a derrota de Alicia com uma pena de 1.5 milhões de dólares colocando o futuro de sua firma em cheque formam a virada que a série precisava e pedia.

Enquanto isso, Diane é relegada a explorar o Direito. Ela defende uma universitária que graças as suas opiniões publicadas no jornal de universidade tem a verba para o jornal ameaçada de corte. O caso começou morno e foi esquentando com os desdobramentos, até tocar no State Actor, uma teoria constitucional estadunidense que serviu para trazer aquele toque de realismo que tanto enriquece a série.

E o que dizer do desabafo de Alicia? Uma das melhores cenas da série e a melhor dessa temporada, Julianna Margulies prova que ainda consegue nos surpreender. Após apanhar tanto da vida, sempre surgem fatídicas questões: Qual o sentido de tudo isso? Pra quê tanto esforço sem resultado? O que aconteceu com a minha vida? É só isso?

E ninguém nunca está feliz com só isso. Alicia chegou até a se questionar se ama os filhos, algo inquestionável pra quem acompanhou 7 temporadas dessa história. Mas de todas as dúvidas, talvez a mais difícil seja: Eu sou feliz? Alicia assume que ri com vídeos do Youtube, ela gosta de rir, ela não quer ser infeliz e mimizenta, mas tanto tapa da vida a faz querer desistir e nunca mais se levantar da cama. E isso é tão real e transmitiu tanta verdade!

Mas Lucca estava lá para abraçá-la, porque nesses momentos um abraço é tudo. Lucca também se mostra incompleta e o mais importante, se mostra disposta, na sua incompletude, a completar Alicia, como dois quebra-cabeças incompletos formando um novo quadro.

E como que para fechar esse ciclo, Alicia perdoa Eli, mas exige saber dos detalhes da mensagem de Will para poder recomeçar. E esse recomeçar pode ser voltar a antiga firma, a antiga vida, mesmo que isso vá contra tudo o que se pregou desde a temporada passada. Cary a chama de volta e pela atual situação, talvez voltar seja a melhor saída, tanto para Alicia, quanto para a trama.

In my opinion 1: Se atacá Alicia, vou atacá!
In my opinion 2: Alicinha ama beijar no elevador.
In my opinion 3: I don’t like people, but I like you <3

4 comentários

Adicione o seu
  1. Avatar
    Amanda Leandro 7 fevereiro, 2016 at 14:08 Responder

    Que review linda, adorei os pontos que levantasse, João! E sim, tava bem desgastada e “girando” demais a um tempo mas, parece que agora girou pro lado certo na hora certa. E a cena de Alicia se questionando a vida e tudo o mais, tão humana, tão necessária pra colocar a gente a par de como uma pessoa se sente por dentro! Episódio fantástico, e Diane escavando as brechas até achar o ponto essencial pra defesa, fantástico também, acredito que a pura prática do direito é semelhante a isso. Enfim, ótimo, ótima. Que continue assim e tenha um rumo maravilhoso.

    • Avatar
      João Victhor Sales 7 fevereiro, 2016 at 14:38 Responder

      Eu quis tocar realmente nisso, de a gente sentir o que o outro sente por dentro, é tão humano, lindo e lírico quando conseguem transmitir isso tão bem. Amei, que The Good Wife continue maravilhosa.

  2. Anderson Narciso
    Anderson Narciso 6 fevereiro, 2016 at 22:17 Responder

    Foi realmente foda a cena da Julianna. Ela mandou bem demais. Este foi o melhor episódio da série em muito tempo. Fazia uns bons episódios que a série não se mostrava sólida…

    • Avatar
      João Victhor Sales 7 fevereiro, 2016 at 14:41 Responder

      Espero que daqui pra frente essa solidez ascenda, ao que tudo indica essa é a última temporada mesmo e a série precisa acabar bem.

Post a new comment