The Good Wife – 7×15 – Targets

Imagem: CBS

Imagem: CBS/Divulgação

 

Episódio bem completinho de The Good Wife (nem tanto pois não tivemos tribunal). Targets foi marcado pelo bom humor, por romance, por discussões importantes, por política e investigações. Episódio bom, mas não para uma série que está prestes a acabar. Faltando poucos episódios para o gran finale, podemos dizer que Targets deixou um pouco a desejar.

O que salvou mesmo foi a presença ilustre de Elsbeth Tascioni, que foi chamada para ser advogada de Peter e descobrir o motivo do FBI estar investigando ele. Esta mulher é sensacional, merece um spinoff só pra ela (alô, King’s!), rainha demais! Conhecemos também seu ex marido, Michael Tascioni, que é ela na versão masculina. Ri demais dele com o cachorrinho, as distrações típicas dos Tascionis, mas que mentalmente estão em um raciocínio a mil por hora… Eles são muito espertos, apesar de não parecer.

Ainda junta Melissa na cena, fica mais divertido ainda. Confesso que estou curiosa para saber mais sobre este plot do Peter e o FBI. Que Ruth volte e todos participem dos momentos finais da série.

Já Alicia participa de um conselho top secret, que eu fiquei sem entender muito no começo, mas aos poucos foi esclarecido o que era. O governo dos Estados Unidos precisava de um motivo legal para matar um membro do ISIS que estava recrutando pessoas na Síria para virarem homens-bombas e terroristas. O cara mesmo não matou ninguém, mas influenciou muita gente. O problema que ele é americano. O conselho estava ali ultra mega secretamente para tomar esta decisão, juntamente com Alicia. Um caso muito interessante e bem controverso. Mais uma vez TGW sendo bem atual com os casos.

No entanto, a situação ficou mais misteriosa quando um dos conselheiros não compareceu mais para ajudar na decisão, sob a justificativa que foi impedido pois deixou vazar informações. O que é suspeito é que foi justamente ele que discordou no começo, dizendo que não concordava em matar o membro do ISIS. Estranho, não? Depois suspeitaram da Alicia, mas ao certo não ficou claro de onde veio o vazamento… Será que houve mesmo, ou tudo isso foi uma jogada política? De qualquer forma, o carinha foi morto…

Falando em vazamentos, me dá um desespero quando aparece aqueles meninos da NSA ouvindo tudo da Alicia. Isso é muito errado, um absurdo! A mulher não pode nem transar mais que eles estão lá ouvindo… E isso já faz anos, né?!

Mas voltando para as partes boas do episódio. O clima pega fogo quando Alicia e Jason estão juntos, hein?! Eles tem uma química, que vou te contar, hehehe… Adorei ela sendo direta com ele, dizendo o que quer. Pega mesmo o boy, Alicia, você tem passe livre… Divorcia logo do Peter, vai!

Obs.: Alicia ouvindo todas as mensagens deixadas em seu celular, exceto a de Peter, mesmo ela sabendo que ele está sendo investigado pelo FBI,… ADOREI!

Obs. 2: Só o Jason para fazer Alicia parar de beber!

Obs. 3: Vídeo de parte de um iceberg desmoronando no final foi indireta para dizer que vem bomba por aí?

Paula Reis

Paula Reis

Advogada e concurseira de plantão, no Mix, é editora de reviews e colunas. É viciada em tudo sobre Game of Thrones e adora séries jurídicas.

No comments

Add yours