The Good Wife – 7×16 – Hearing

Imagem: CBS

Imagem: CBS/Divulgação

Vem comigo analisar este episódio, tem rosquinhas!

“Hearing” começou muito bem, com Alicia e Jason na cama, vendo leões na TV, uma química perfeita. E o episódio se encerrou da mesma forma, com este romance no ar, de um final de semana de folga, gostoso e bem leve. Leve. Esta talvez seja a melhor palavra para definir o episódio, e foi uma característica que eu gostei muito.

Jason continua uma delicinha, ainda mais agora sem camisa e está deixando Alicia tão feliz. É tão bom ver ela assim, mas até acho estranho às vezes, pois ela já sofreu tanto nesta série. Fico até com receio que algo estrague esta felicidade toda.

TGW mantendo o bom humor com a família chegando e causando um momento constrangedor. Ri demais de Veronica e Owen querendo saber mais sobre o novo lover da Alicinha. Mas quem nunca, né?! Momento épico do episódio.

Não sei como a boa esposa dá conta de todos os assuntos, é Jason, é o caso do golpe que a mãe “sofreu”, Diane convidando para ter uma empresa de mulheres no comando, investigação do Peter… Esta mulher é guerreira demais! Não que não sabíamos disso depois de sete anos, mas é impressionante ver que ela até hoje consegue manter a cabeça centrada em cada coisa e tudo ao mesmo tempo.

E quanto à investigação do Peter? Está ficando cada vez mais interessante este plot. Mike Tascioni marcando presença super bem humorada, e a gente descobrindo aos poucos sobre o que é exatamente a investigação. Suspense no ar, mas que já dá para sacar que as doações nas eleições de Peter não foram muito espontâneas não, hein?! Eli Gold está preocupadíssimo. Ele ouvindo a sessão através da ventilação do banheiro de deficientes do tribunal foi hilário! Mais legal foi a sacada quando Eli não conseguiu distinguir o que tava ouvindo e os produtores colocaram dois funcionários da reforma do tribunal no mesmo ambiente do júri. Sensacional!

O episódio ainda nos oferece Diane propondo para Alicia uma firma de mulheres no comando. Seria lindo demais isso para um final de série. Espero que Alicia não ouça o conselho de Lucca e não conte para David Lee e Cary a proposta. Gosto do Cary, mas estas mulheres, Diane e Alicia, comandando a firma iria ser o escritório mais badass de Chicago!

Se The Good Wife continuar neste ritmo excelente, teremos uma grande finale, senhores!

Obs.: Doeu meu coração quando Alicia trocou o nome de Will pelo do Jason. Como assim? Aliás, ele foi mencionado várias vezes neste episódio, hein?! Sdds.

Obs. 2: Este foi o 150º episódio da série! Uhuuu! : 🙂

Paula Reis

Paula Reis

Advogada e concurseira de plantão, no Mix, é editora de reviews e colunas. É viciada em tudo sobre Game of Thrones e adora séries jurídicas.

No comments

Add yours