The Good Wife – 7×17 – Shoot

Imagem: CBS

Imagem: CBS/Divulgação

“Shoot” começou bem triste e bastante comovente, contando o caso da semana, que Diane está enfrentando no tribunal. A adolescente morrendo com um tiro na garganta em frente ao seu pai que tanto a amava foi chocante. Sem querer fazer trocadilhos com o título, neste episódio só teve “tiro” mesmo.

Fiquei sensibilizada com o processo, mas sinceramente não há nexo de causalidade pela lei entre a morte da menina e a loja que vende armas. Sad, but true. No entanto, fiquei satisfeita com a decisão sábia do juiz, que também ficou indignado com a situação e deu um jeito de beneficiar o pai. Este perdeu o caso, mas no fim das contas acabou ganhando, até porque vale pagar a multa de dez centavos por dia para que todos vejam, através do outdoor, o que uma arma pode fazer.

Indo para outro plot, fiquei em choque também quando vi Jason beijando outra mulher. Fiquei de boca aberta, não esperava por isso. Alicia se saiu melhor do que eu e se mostrou bastante madura para a situação. Ela já está vacinada quanto trapaças e traições, não é mesmo?! No entanto, não esperar nada de ninguém para não se decepcionar mais foi uma conclusão muito triste. Achei que toda a situação foi superada muito bem, por ambas as partes, e até serviu para aproximar mais os dois. Não beber com Jason é melhor do que beber sem Jason, , Alicinha?!

Continua após a publicidade

Aliás, que mulher ousada! Fazendo até obscenidades em público. Quem diria que uma vez ela foi chamada de Santa Alicia Hahaha. Mas adoro ela assim, está tão feliz… Só espero que esta felicidade dure! Sobre o plot de Grace e o plágio, achei bem filler e sem muito fundamento. No entanto, valeu para mostrar a atuação de Alicia, sua determinação e persistência. “I’m a lawyer, ma’am!

E o caso de Peter (sem ele aparecer), que está cada vez mais evidente a flagrante armação? Foi bem interessante o depoimento de Alicia. Porém, Eli tem que disfarçar melhor o sorrisinho quando sai do banheiro hehehe. Mas uma pena foi Tascioni, achei tão apagadinho neste episódio… Queremos mais desta figura!

Estamos nos aproximando do final da série, e isso me dá um aperto no coração… A finale está programada para o dia oito de maio e o episódio se chamará End. Ansiedade nível hard!

Obs.: Lucca ganhou um escritório decente, super merecido. Cada vez estou gostando mais desta firma comandada apenas por mulheres.

Obs. 2: Alicia está linda, poderosa, diva, maravilhosa… Vou sentir saudades desta mulher! <3

Paula Reis

Paula Reis

Advogada e concurseira de plantão, no Mix, é editora de reviews e colunas. É viciada em tudo sobre Game of Thrones e adora séries jurídicas.

No comments

Add yours