The Good Wife – 7×20 – Party

Imagem: CBS

Imagem: CBS

A finale se aproxima. Só mais dois episódios para o fim de uma das melhores séries atuais. Gostei de “Party”, foi um episódio com clima de despedida, bem equilibrado, na medida. Alicia recebe convidados para comemorar o casamento entre Howard e Jackie. E nada melhor que uma festa para juntar os personagens. Apareceu a maioria, mas faltou Kalinda (saudades) e Eslbeth Tascioni (a mais comédia) para completar. Outra que sumiu faz tempo é a Robin (evaporou).

Podemos ver como os filhos de Alicia cresceram. Zach, que estava sumido, agora quer casar e mudar para França. Coisas malucas de universitários… faz parte! Curti também os momentos de humor, quando Alicia, já um pouco bêbada, ficou rindo do Zach, no momento que soube da novidade. Hahaha faria igual! Hilário também foi ter flores e bolo de funeral no casamento Hahaha.

Adentrando em assuntos mais sérios, se percebe como Jason e Alicia são bem mais complicados que eles queriam. Eles querem ficar junto, mas não querem se prender. Tudo bem para Alicia, já que agora ela conseguiu sua liberdade. Teve um lance maluco de terreno em Marte… coisas do Jason. Mas valeu pela cara dela impagável, quando recebeu o presente.

Continua após a publicidade

Sobre o caso de Peter, está envolvendo cada vez mais gente. Canning agora defende Cary, Diane é advogada de Eli, Tascioni era de Peter… Onde Alicia fica neste meio? Vai acabar sobrando para ela também, ou ser acusada ou ter que defender Peter. Se ele é inocente, eu não sei. Não dá para saber. Mas para mim não importa, não gosto dele e acho que este caso deve ser encerrado, mas justamente, lógico. Pior de tudo é Jason ajudando, mas sempre o pessoal pensando que ele está prejudicando o Peter por causa de Alicia. Fala sério, Jason é honesto e está falando a verdade.

Não sabemos como a série vai terminar, mas os produtores já disseram que os fãs ou vão amar ou vão odiar. O final já está escrito e decidido antes da série começar, ou seja, desde o início os produtores já sabiam o que queriam. Será que Alicia fica com Peter ou sozinha? Vou ficar chateada se ela continuar com ele, sendo bem sincera. Toda a construção da série, a evolução de Alicia caminha para um final que ela esteja independente e sozinha. Acho que seria mais lógico. Mas vamos aguardar…

Neste episódio, foi dado vários sinais que a série está acabando. Até a série que a Alicia assiste chegou ao final, Darkness at Noon. A última fala do personagem foi: “Adeus, vou sentir saudades!” Vamos mesmo, né?! Tudo conspirando para o fim… Jackie despedindo da Alicia para sempre, Melissa dando dois abraços, Veronica dizendo que ama os filhos, Zach dando tchau, o final da série fictícia, a festa com flores de funeral, o bolo escrito rest in peace, o divórcio entre Peter e Alicia… OK, TGW, entendemos a INDIRETA! 🙁

Por mais que joguem na nossa cara, é difícil acreditar que faltam poucos dias para esta série brilhante que durou sete anos, SETE ANOS, acabar! Dá um aperto no coração… A gente se apega aos personagens, vira tipo família. É complicado, eu sei! Mas força! Está tudo lindo, tudo finalizando conforme o programado pelos produtores, a história fechadinha, bem casada e definida. #TGWforever

No mais, a pauta casamento/divórcio/relacionamentos teve bastante referência no episódio. A começar pelo início, quando Alicia fala sobre não querer esperar pelo tempo certo para fazer as escolhas que ela quer fazer. Lembrei de Will nesta hora. Alicia também foi obrigada a lidar com os filhos descobrindo o divórcio e a julgando por ter um caso com o investigador. Ao mesmo tempo recebendo a sogra e seus convidados para seu casamento e tendo que ouvir que seu filho vai casar também com uma mulher mais velha e mudar de país. Para completar, de fundo ela vê várias vezes Kurt e Diane felizes. Será que tudo indicou que ela falhou? Que não se deve levar o casamento tão a sério e se prender, como ela se prendeu? Que é melhor ser livre, como Jason sugeriu e fazer o que quer, como ela sempre desejou? A política, a profissão e todo o seu mundo sempre a obrigou a ser a boa esposa. Mas nunca ninguém perguntou a ela se ela queria mesmo ser uma…

Obs.: Melissa é mais uma que decide fazer Direito. Quem sabe faz estágio com Alicinha, hein?! Seria muito maravilhoso.
Obs. 2: Quando li “Lockhart, Florrick & Associates” quase tive um treco! Faz sete anos que esperamos por isso. Como disse Alicia, uma firma de amazonas! Amei! <3

Paula Reis

Paula Reis

Advogada e concurseira de plantão, no Mix, é editora de reviews e colunas. É viciada em tudo sobre Game of Thrones e adora séries jurídicas.

No comments

Add yours