The Handmaids Tale, 5ª temporada: data de estreia e spoilers

Tudo sobre a 5ª temporada de The Handmaid's Tale.

The Handmais Tale

Após uma espera de um ano, os fãs de The Handmaid’s Tale ganharam novidades sobre a quinta temporada. A plataforma Hulu trouxe não só a data de estreia da 5ª temporada da série, como também imagens inéditas e informações.

Continua após publicidade

A 5ª temporada de The Handmaid’s Tale encontrará June enfrentando as consequências de matar o Comandante Waterford. No tremor da temporada anterior, June lutará para redefinir sua identidade e propósito.

Enquanto isso, a viúva Serena tentará aumentar seu perfil em Toronto à medida que o alcance de Gilead se aproxima do Canadá. A 5ª temporada também verá o Comandante Lawrence trabalhando com a tia Lydia enquanto ele trabalha para reformar Gilead e subir ao poder. E June, Luke e Moira vão lutar contra Gilead de longe enquanto continuam sua missão de encontrar e salvar Hannah, a filha de June.

Continua após publicidade

Veja o que sabemos sobre a 5ª temporada de The Handmaid’s Tale.

The Handmaids Tale
Imagem: Divulgação.

Data de estreia da 5ª temporada de The Handmaid’s Tale

O Hulu confirmou na segunda feira, 13 de junho, que a 5ª temporada de The Handmaid’s Tale irá estrear nos Estados Unidos no dia 14 de setembro de 2022. Com isso, a plataforma irá liberar episódios semanais do novo ano, ao invés de estrear a temporada de uma só vez.

Leia também: The Handmaid’s Tale tem 4ª temporada sólida, mas final duvidoso

Já no Brasil, o Paramount Plus ainda não divulgou a data de estreia dos episódios. Mas é possível que eles estreiem também no dia 14 de setembro de 2022.

Continua após publicidade

Elenco: quem estará na 5ª temporada?

A série é estrelada por Elisabeth Moss como June. A produção também é estrelada por Yvonne Strahovski como Serena. Junto com Strahovski e Moss, a série também conta no elenco com Bradley Whitford, Max Minghella, O-T Fagbenle, Samira Wiley, Ann Dowd, Madeline Brewer, Amanda Brugel bem como Sam Jaeger.

The Handmaids Tale
Imagem: Divulgação.

O que vai acontecer na 5ª temporada?

A quinta temporada de The Handmaid’s Tale provavelmente explorará as consequências das ações de June, bem como as consequências para uma grávida Serena Waterford (Yvonne Strahovski). E suas escolhas terão um impacto significativo em seu marido Luke (O. T. Fagbenle) e sua melhor amiga Moira (Moira Wiley).

No final, June orquestrou eventos para que ela ganhasse o controle sobre Waterford. Então, ela e uma multidão de ex-aias o mataram e penduraram seu corpo em uma parede – o tipo de punição infligida em Gilead. Abaixo de seu corpo, escrita com sangue, estava a frase-chave “Nolite te bastardes carburondorum”.

Continua após publicidade

Leia também: Onde The Handmaid’s Tale é filmada e os segredos de filmagem

June indicou ao marido Luke que deixaria sua casa canadense, mas para onde ela iria e o que faria? O showrunner Bruce Miller disse ao EW que a 5ª temporada será “definitivamente a Escolha de Sophie: A Série, pois você está seguindo em frente com alguém que fez essas escolhas terríveis”.

Ele acrescentou: “É a história americana – podemos voltar ao normal ou temos que seguir em frente para algo novo? E é aí que junho está agora”.

O Hulu divulgou imagens inéditas dos novos episódios que também trazem alguns detalhes.

As duas novas imagens mostram Serena e June, dois personagens contrastantes dentro da série. Serena, esposa do Comandante Waterford, é mostrada em trajes de luto, com um véu preto e um vestido. No entanto, em vez de parecer particularmente triste, Serena parece, bem, “serena”. Um pequeno sorriso repousa em seu rosto enquanto ela olha para um objeto invisível (talvez o túmulo de seu falecido marido?). Certamente, para uma viúva enlutada, a nova temporada encontrará Serena em um estado mais dinâmico de sua vida.

Imagem: Divulgação.

A outra nova imagem divulgada mostra June, anteriormente conhecida em Gilead como Offred, vestida em contraste com Serena, de branco. No entanto, June parece tudo menos em paz. Seus olhos travaram com os espectadores, e sua boca se transformou em um rosnado. June, após o assassinato do Comandante Waterford, está pronta para uma luta.

E então, animados com a nova temporada?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.