The Handmaid’s Tale: data de estreia da 5ª temporada no Brasil

O aclamado drama distópico que conquistou milhões de pessoas ao redor do mundo retorna para sua 5ª temporada.

The Handmaids Tale
- Publicidade -

Após uma ausência de quase dois anos, a quarta temporada de The Handmaid’s Tale começou sua exibição em abril de 2021. Ao longo de seus 10 episódios, apresentou algumas das maiores reviravoltas e mudanças mais surpreendentes na série até agora.

- Publicidade -

A principal delas foi a fuga de June de Gilead para o Canadá, uma mudança que vem acontecendo há muito tempo, mas muitas vezes parecia que nunca aconteceria. É um desenvolvimento que virou o programa de cabeça para baixo, já que os espectadores agora seguem principalmente esse enredo em vez de Gilead.

A história de June ao norte da fronteira deve continuar a moldar The Handmaid’s Tale na 5ª temporada e além. Da mesma forma, a 4ª temporada de The Handmaid’s Tale trouxe grandes mudanças para a maioria de seus outros personagens também, especialmente os Waterfords – com a morte de Fred no final, um dos maiores momentos da série – que continuarão a reverberar na 5ª temporada.

- Publicidade -

Mas o que sabemos sobre o quinto ano? E quando estreia no Brasil? Confira!

Data de estreia da 5ª temporada de The Handmaid’s Tale no Brasil

The Handmaids Tale 5 temporada
Imagem: Divulgação.

The Handmaid’s Tale estreará sua 5ª temporada nos EUA no dia 14 de setembro, com dois episódios. Já no Brasil, em nota à imprensa, o Paramount+ confirmou que também trará a 5ª temporada de The Handmaid’s Tale no Brasil em setembro, embora não informe uma data exata.

Dessa forma, é possível que exista um pequeno atraso, mas não mais do que uma semana em relação aos EUA.

- Publicidade -

Elenco: quem volta para a 5ª temporada?

The Handmaids Tale
Imagem: Divulgação.

É provável que os atores principais retornem para a 5ª temporada de The Handmaid’s Tale, que mais uma vez será liderada por Elisabeth Moss como June Osborne.

Leia também: Crítica: The Handmaid’s Tale tem 4ª temporada sólida, mas final duvidoso

Ao lado de Moss, a 5ª temporada também deve apresentar o outro elenco principal da 4ª temporada de The Handmaid’s Tale, incluindo Ann Dowd como Tia Lydia, Yvonne Strahovski como Serena Joy Waterford, O. T. Fagbenle como Luke Bankole, Samira Wiley como Moira Strand, Madeline Brewer como Janine Lindo e Max Minghella como Nick Blaine.

Alexis Bledel, que interpreta Emily Malek, confirmou que não retornará para a 5ª temporada, enquanto Christine Ko se junta ao elenco como Lily, uma líder da Resistência.

- Publicidade -

Além disso, olhando para a narrativa, é improvável que Joseph Fiennes retorne como o patriarca do mal Fred Waterford. Mas os flashbacks ainda podem fornecer a oportunidade para o retorno de Fiennes. Enquanto a presença do ator faria falta, seu personagem definitivamente não.

Detalhes da história da 5ª temporada de The Handmaid’s Tale

The Handmaids Tale
Imagem: Divulgação.

A quarta temporada de The Handmaid’s Tale trouxe algumas das maiores mudanças no status quo da história da série, quando June escapou para o Canadá depois de matar Fred.

Leia também: Onde The Handmaid’s Tale é filmada e os segredos de filmagem

Dessa forma, a 5ª temporada de The Handmaid’s Tale explorará as consequências da morte de Fred. E a sinopse oficial do Hulu para a 5ª temporada afirma que “o Comandante Lawrence trabalha com tia Lydia enquanto tenta reformar Gilead e subir no poder. June, Luke e Moira lutam contra Gilead à distância, enquanto eles continuam sua missão de salvar e se reunir com Hannah.“.

Também significativa é a questão do que acontece com Serena Joy e que futuro ela tem sem Fred. Teorias proeminentes sugerem que Serena se torna uma aia – ela pode receber uma boa dose de seu próprio remédio amargo, sendo uma mulher fértil em Gilead, e agora pode acabar vestindo as notórias vestes vermelhas. Seria uma poderosa mudança de circunstâncias que o programa sem dúvida exploraria completamente.

Não é apenas Serena que se encontra em areias movediças: o mais importante, o logline da 5ª temporada revela que June terá que “redefinir sua identidade e propósito“.

Trailer

Anderson Narciso
- Publicidade -