The Handmaid’s Tale: o que aconteceu com a 6ª temporada?

Fãs estão na expectativa do desfecho da história de The Handmaid's Tale, mas afinal o que aconteceu com a 6ª temporada?

The Handmaids Tale 6 temporada
Imagem: Divulgação.

A aclamada série “The Handmaid’s Tale” se prepara para sua 6ª e última temporada, prometendo fechar uma das narrativas mais celebradas da última década. Esta temporada final chega em um momento histórico marcado por tensões políticas e sociais, refletindo de forma assustadoramente real os temas da série, especialmente à luz da possível segunda presidência de Trump e da revogação do Roe v. Wade.

Desde sua estreia em 2017, The Handmaid’s Tale se destacou no cenário televisivo cheio de distopias, oferecendo uma visão sombria e provocativa que ressoou com o público global.

A quinta temporada deixou os espectadores em suspense, com June a caminho de Honolulu e Luke capturado, levantando questões sobre o futuro dos personagens e da própria Gilead.

Elisabeth Moss, a protagonista da série, em entrevista à Elle, revelou que a temporada final será um momento decisivo para sua personagem, June. Definindo, então, quem ela será pelo resto da vida. Moss, além disso, destacou que a luta na série vai além de uma única personagem. Refletindo um conflito maior, e que a sexta temporada será focada nessa perspectiva ampliada.

Saiba mais sobre The Handmaid’s Tale:

As filmagens da temporada final enfrentaram atrasos devido às greves da SAG-AFTRA, levando a expectativas de que a estreia possa acontecer apenas no final do ano. Com isso, os fãs estão repletos de perguntas: June conseguirá segurança? Ela e Nick finalmente ficarão juntos? E o mais importante, alguém conseguirá derrubar Gilead de uma vez por todas?

The Handmaids Tale 6 temporada
Imagem: Divulgação.

Bruce Miller, showrunner da série, recentemente transferiu seu foco para a série derivada ‘The Testaments’, baseada no romance de sequência de Margaret Atwood. Essa mudança de comando para os escritores e produtores executivos de longa data, Eric Tuchman e Yahlin Chang, pode levar a uma leve mudança na direção da série. Miller, em entrevista ao Digital Spy, expressou seu desejo de terminar a série em seus próprios termos. Dessa forma, prometendo um final que responda ao ‘final mais irritante‘ do livro original.

Agora, portanto, resta aos fãs esperarem pelo desfecho. E que ele seja digno da trajetória da série.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!