The Handmaid’s Tale: série vai acabar, mas pode ficar sem final
The Handmaid’s Tale se prepara para uma 6ª e última temporada, mas criador acabou entregando que June pode ficar sem final.
The Handmaid’s Tale, do Hulu, encerrou sua quinta temporada nos EUA nesta quarta-feira, 09 – no Brasil, o episódio chega pelo Paramount Plus na semana que vem.
E, diante da exibição, o criador e showrunner, Bruce Miller, acabou entregando um pouco sobre como planeja o desfecho da grande protagonista June Osborne. Mas os fãs poderão ficar surpresos com sua fala, que parece um tanto ambígua, indicando que June não deverá ter um final 100% completo. Até porque ele também já está trabalhando na continuação que se chamará Os Testamentos.
Caminhando para um desfecho
Embora muita coisa tenha mudado para June Osborne (Elisabeth Moss), a quinta temporada termina de maneira semelhante a como tudo começou.
Quando os espectadores conhecem June pela primeira vez, ela se separa de seu marido Luke (O-T Fagbenle) e da vida que compartilhavam com sua filha Hannah – uma cena que é imitada no final da 5ª temporada. June e sua filha Nichole embarcam em um trem para um futuro desconhecido no Havaí enquanto Luke é preso pelas autoridades.
Leia também: The Handmaid’s Tale: 5ª temporada tem grande mudança
Sua prisão é injusta, considerando que Luke estava salvando sua esposa de um homem tentando matá-la atropelando-a em seu caminhão. Mas aqui estamos nós – o mundo está desmoronando.
Vale a pena notar que o assassino contratado foi enviado por Gilead, para eliminar a pedra de seu sapato de uma vez por todas, mas falhou. Se June fosse uma gata, ela estaria reduzida a três vidas se nossa matemática estiver correta.
Uma grande parte dela que ela ainda está “viva, muito bem obrigada” é graças àqueles ao seu redor que arriscam a vida e os membros para protegê-la. Quando June estava no hospital inconsciente e se recuperando, Nick Blaine (Max Minghella) arriscou tudo para correr para o lado dela.
Para garantir sua proteção contínua, ele até fez um acordo com Mark Tuello (Sam Jaeger) para compartilhar informações sobre Gilead. Mesmo que isso pudesse custar sua vida.
Ele perde a cabeça um pouco sobre o quão perto ele chegou da morte de June e ele dá um soco no rosto do Comandante Lawrence (Bradley Whitford) por apoiar quem ordenou o golpe em sua amada. Ah, e sua esposa Rose está cansada de bancar a “substituta” e quer sair do relacionamento.
Como que The Handmaid’s Tale vai acabar?
Enquanto a vida de Nick está desmoronando, June planeja seu futuro com Luke. Mas o tempo todo seu marido sabia que teria que se entregar para tirá-la do país com segurança. Logo após a partida do trem, June está lidando com a necessidade de deixar Luke para trás novamente, especialmente porque ele está enfrentando a prisão quando ela ouve um bebê chorando.
Ela caminha em direção ao som e descobre Serena Joy Waterford (Yvonne Strahovski) com Noah nos braços. Não importa o quanto ela queira ficar longe de Serena, seus destinos parecem estar bem entrelaçados. E sim, isso vai ser uma longa viagem.
Dessa forma, o criador de The Handmaid’s Tale, Bruce Miller, falou com o Deadline sobre os eventos da 5ª temporada e o que os fãs podem esperar enquanto ele olha para o final da estrada para June.
A principal questão é que, no livro original, June não tem um final adequado, porque escoa para Os Testamentos. Então, quais serão os planos do criador para concluir a história dessa grande protagonista?
Leia também: The Crown: 5ª temporada é a pior da série; Mas por quê?
“Bem, estou trabalhando em Os Testamentos enquanto estou trabalhando na 6ª temporada de The Handmaid’s Tale. É tão bom ter outro livro para ler. Acho que as pessoas que assistem ao programa de TV precisam se sentir confortáveis com o fato de que assim como Handmaid não seguiu o livro, Os Testamentos é uma sequência desse programa de TV.”, disse o roteirista.
“Então, eu não estou necessariamente filmando as coisas do jeito que estão em Os Testamentos, mas todo mundo está crescendo nessas direções. Margaret [Atwood] e eu tivemos muitas conversas sobre a personagem [de June]. Ela assistiu parte do programa antes mesmo de começar a escrever Os Testamentos. Eu acho que os personagens têm muitas semelhanças, o que é maravilhoso. E eles definitivamente estão se encaixando em Os Testamentos.“, completou.
“Mas para June, não sinto uma lealdade para envolvê-la do jeito que ela está envolvida no romance Os Testamentos. Eu só quero seguir a história e ter certeza que faz sentido. Mas o que você deve lembrar é que toda a narração que estamos ouvindo, essa história é a história de June. Não se chama Gilead, é The Handmaid’s Tale.
Eu certamente tenho pensado na série como um livro de memórias de parte da vida de June, não a parte em que ela se considera uma serva. Acho que no final, assim como antes de começarmos a série, eles tinham várias versões. Ela vai continuar, e de qualquer maneira que ela continuar nós não vamos ver isso. E porque pudemos ver essa parte tão intimamente, sinto que você se importa com o que acontece com ela a seguir, mas essa não é a história.“, concluiu.
O que ele quis dizer é que The Handmaid’s Tale poderá acabar sem final para June? Ao menos é o que dá a entender. De qualquer forma, teremos que aguardar a estreia da sexta temporada – que poderá demorar ainda mais de um ano. E só assim saberemos o tão aguardado final de June.