The Idol cria mais polêmicas com possível 2ª temporada

Mesmo com todas as polêmicas em que está envolvida, atriz de The Idol acaba de levantar mais uma delas: a de uma 2ª temporada.

The Idol série 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Se tem algo que The Idol conseguiu fazer antes e durante sua exibição na HBO, foi criar polêmicas. E, diante de um final – antecipado – da primeira temporada, muito se falou sobre o canal premium cancelar a atração.

Outros defendem que The Idol foi elaborada como uma minissérie. E, agora, tem gente do próprio elenco apontando que uma segunda temporada pode acontecer.

Do criador de Euphoria, Sam Levinson, a nova série da HBO segue uma estrela do pop profundamente problemática, Jocelyn (Lily-Rose Depp). Ela cai nas garras de um líder de culto e “guru de autoajuda” conhecido como Tedros (The Weeknd).

PUBLICIDADE

Só que muito antes de sua estreia em 4 de junho, um relatório criticou The Idol como “porn*grafia de tortura distorcida”, e o público teve aproximadamente a mesma reação quando a série estreou. As críticas de The Idol também foram as piores de qualquer programa da HBO na história. E as polêmicas continuaram.

Cancelada ou renovada? 2ª temporada é possível, diz atriz

The Idol série cancelada
Imagem: Divulgação.

Agora, apesar de toda a reação e críticas negativas, a segunda temporada de The Idol parece uma forte possibilidade de acordo com Da’Vine Joy Randolph. Ela interpreta a coempresária de Jocelyn, Destiny.

Leia também: The Idol foi cancelada na HBO? Por que canal cortou a série

Em uma nova entrevista à Variety, a estrela de The Idol disse que “a intenção de todos é ter uma segunda temporada” e “a HBO está muito feliz” com o programa, embora nada seja oficial ainda.

Randolph também respondeu à teoria da revista sobre Jocelyn ter matado Tedros. Dessa forma, a estrela disse que o final da primeira temporada inclui algumas configurações para uma possível segunda temporada.

“Acho que a intenção de todos é ter uma segunda temporada. Isso nunca foi planejado para ser uma série limitada. A HBO ficou muito feliz com ela – tanto que houve rumores de que fomos cancelados e, em seguida, a HBO entrou no Twitter, o que acho que raramente fazem. Nada é oficial, mas a HBO está muito feliz.

Em relação à sua teoria, sim, haverá uma virada na mesa. Então, acho uma configuração realmente emocionante de entrar na 2ª temporada, porque acho que muito da 1ª temporada foi para configurar o mundo que poucas pessoas conhecem porque é muito complicado”.

A segunda temporada de The Idol realmente acontecerá?

Com base na resposta de Randolph, parece que a segunda temporada de The Idol é uma forte possibilidade. Mas isso vem na estreia das controvérsias, enquanto as críticas de The Idol foram as piores de qualquer programa da HBO na história, com uma classificação de 22% no Rotten Tomatoes.

Sua pontuação da audiência é melhor, em 58 por cento, mas ainda ruim. A audiência de The Idol também não surpreendeu, embora pareça ser apenas o suficiente para a HBO ficar feliz com a série a ponto de renová-la.

Randolph aponta que em um movimento raro, a HBO desmentiu um relatório alegando sobre o cancelamento de The Idol. A HBO, dessa forma, reafirmou que não tomou nenhuma decisão sobre uma segunda temporada. No entanto, o comentário de Randolph sobre a HBO estar “muito feliz” com o programa parece indicar que eles podem estar inclinados a trazê-lo de volta.

Talvez o futuro do programa fique mais claro depois que a turnê de Jocelyn terminar, em 2 de julho.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.