The Idol tem final fraco na HBO: 14 perguntas sem respostas
The Idol acabou e parece que não vai deixar saudades. Após assistir ao final, é possível apontar ao menos 14 perguntas sem respostas.
The Idol encerrou sua primeira temporada truncada em cinco episódios neste domingo, 02 de julho. E o tempo de idolatria de Jocelyn pode ter acabado de vez.
No início do final da temporada, Jocelyn está gravando sua nova faixa “Tough Love” com o produtor escolhido a dedo por Tedros, Mike Dean, com letras encantadoras como “Segure-me e me sufoque até eu desmaiar”. A música está se formando, mas quando Tedros tenta se envolver, ela se vira abruptamente contra ele: “Você serviu ao seu propósito”.
Jocelyn ri para seus amigos que seu primeiro encontro com Tedros foi uma armação total de sua ex-dançarina Dyanne, chamando-a de “um maldito vigarista e uma fraude” antes de dizer a ele para ir embora. Bem então!
Último episódio foi uma bagunça… assim como a série
Depois de meses de controvérsia, rumores e supostas brigas de bastidores, a primeira temporada de The Idol acabou. Vai ter uma 2ª temporada? Talvez nem a HBO saiba. Seriam seis episódios, ao invés de cinco? Não depois que Sam Levinson assumiu, aparentemente.
Leia também: The Idol cria mais polêmicas com possível 2ª temporada
E o final responde algumas perguntas, embora seja uma bagunça. Dyanne não conseguiu lançar “World Class Sinner”, infelizmente. Jocelyn não se importa com nenhum de seus amigos, ou aparentemente amantes. A contagem de cigarros de Jocelyn (3 neste episódio) nunca atingiu as alturas vertiginosas da estreia. The Weeknd teve o pior de sua atuação. Mas ele não era um vampiro literal. E ele não era o mestre manipulador que todos pensavam que ele era.
Nas palavras de Chrissy Chlapecka, ele era “literalmente apenas um cara”. Só que The Idol não acabou “fechadinha”. Há algo ali que deixa espaço. E muitas perguntas ficaram na cabeça dos “fãs”, quando os créditos finais subiram. Sejam elas sobre a série, ou sobre a produção em si (via Vulture).
14 perguntas que The Idol deixou no final
- Ei, por que tudo isso aconteceu? Tipo, o que foi toda a série? Sobre o que foi?
- Por que alguém fez qualquer uma das coisas que todos os protagonistas fizeram?
- Por que Finkelstein ligou para Joss sobre vir? Isso poderia ter sido um e-mail.
- Leia está usando sua marca de maquiagem? Isso é adorável.
- Qual das canções de Charles Manson é a favorita de Andrew Finkelstein? Já que ele se acha tão talentoso e tudo.
- Eles estavam borrifando Abel com suor falso, ou esse método todo o fazia soar?
- Sam Levinson podia fazer um final sem uma performance musical completa?
- Por que eles deram a Troye Sivan aquela música que George Harrison copiou dos Chiffons? Afinal, todo mundo tem uma faixa original.
- Além disso, que tipo de fita de seios Jocelyn estava usando para aquela performance? Faz parte da linha de maquiagem dela e de Leia?
- Por que o ex de Jocelyn não foi abordado na conversa de exposição entre Hank Azaria, Eli Roth e Jane Adams? Todas as outras coisas receberam um pequeno aceno de mão.
- As pessoas ainda podem ser bons jornalistas?
- Ok, o que houve com a escova de cabelo? Então, era tudo uma mentira, ou Joss estava apenas fazendo alguma comédia (tragédia) com a velha escova de cabelo falsa? E combinado com a garota inventando uma agressão, existe uma mulher neste programa que não mente sobre ser abusada?
- O público deve se sentir mal por Tedros?
- Para onde foi Dan Levy?
Diante de toda essa situação com The Idol, o único desejo que fica é: mande a próxima série HBO. No entanto, que dessa vez a série seja boa.