The Last Defense: série de Viola Davis vai expor falhas do sistema judiciário
Série explorará casos duvidosos do Corredor da Morte
Viola Davis parece ter assumido a missão de sua personagem Annalise Keating, de How To Get Away With Muder, em expor as falhas do sistema judiciário americano. A atriz divulgou essa semana o primeiro vídeo da série documental que produziu para a ABC: The Last Defense.
A série de sete episódios vai, à exemplo de Making a Murderer, explorar possíveis erros da justiça americana através da análise emocional e aprofundada de vários casos do chamado “Corredor da Morte”.
Em seu Instagram Viola compartilhou um vídeo em que mostra o caso de Darlie Routier, que está no corredor da morte desde 1996. Darlie foi presa pelo suposto assassinato de dois de seus três filhos. Confira:
https://www.instagram.com/p/Bi7cfL9gknv/
Continua após a publicidade
Episódios lançarão novas perspectivas sobre os casos
Segundo Routier, um homem invadiu a caso e atacou sua família. Ela foi ferida na altura do pescoço, mas conseguiu chamar a emergência. No cena do crime, as autoridades identificaram incoerências na história da mãe e ele acabou virando a principal suspeita do crime. Mais vinte anos depois ainda há dúvidas sobre o que realmente aconteceu.
Viola Davis divide a produção-executiva da série documental com o também ator Julius Tennon, com quem é casada.
The Last Defense estreia no dia 12 de junho na ABC.