The Last Kingdom, 5ª temporada: data de estreia e spoilers

The Last Kingdom 5 temporada

The Last Kingdom retornará?

O épico violento da Netflix, The Last Kingdom, é uma série baseada em The Saxon Stories, de Bernard Cornwell. E essa série histórica é digna de nota por um motivo: o aumento da contagem de corpos em cada uma de suas parcelas.

Você começa uma temporada e não tem ideia de quem vai morrer a seguir. Com tantos personagens centrais mortos anteriormente, ou tendo atingido o fim de seus arcos na quarta temporada, os fãs estão se perguntando se ainda há pessoas suficientes para encabeçar uma possível quinta temporada de The Last Kingdom.

Aqui está tudo o que sabemos

A Netflix renovou The Last Kingdom para a quinta temporada?

A Netflix confirmou a renovação da série para uma quinta temporada. A estreia da quarta temporada aconteceu em 26 de abril de 2020, e a Netflix geralmente espera algumas semanas antes de confirmar a próxima temporada da atração. A renovação já era assim esperada.

Continua após a publicidade

Além disso, a série é baseada em ‘The Saxon Stories‘, de Bernard Cornwell – que inclui 12 livros, sendo que o 13º ainda será lançado em outubro de 2020. Como as temporadas 1 a 4 cobrem os eventos dos oito primeiros livros, ainda há muito a ser abordado na saga de Uhtred.

Data de estreia

A previsão normal seria para 2021. No entanto, com a pandemia de Covid-19, é difícil prever um momento em que a série poderá ser gravada. Com isso, nossa previsão é que a quinta temporada estreie entre o fim de 2021 e o começo de 2022.

Elenco: quem voltará para a quinta temporada?

Alexander Dreymon reprisará seu papel Uhtred de Bebbanburg. Juntando-se a ele ao longo das temporadas está um elenco de atores principais e recorrentes, que mudaram ao longo dos anos (devido às demandas da trama).

Na quarta temporada, os atores que retornaram foram Ian Hart como o pai Beocca, Toby Regbo como Aethelred, Emily Cox como Brida, Timothy Innes como Rei Edward, Eliza Butterworth como Aelswith, Mark Rowley como Finan, Millie Brady como Aethelflaed, Magnus Bruun como Cnut, Jeppe Beck Laursen como Haesten e Joseph Milson como Aelfric. Novas adições incluem Stefanie Martini como Eadith, Jamie Blackley como Eardwulf e Ruby Hartley como Stiorra.

É esperado que na quinta temporada a maioria dessas estrelas retornem!

The Last Kingdom Sihtric terá destaque

Imagem: Divulgação.

5ª temporada: spoilers e qual será a trama?

A 5ª temporada vai continuar a jornada de Uhtred enquanto ele continua realizando suas múltiplas cruzadas. Novamente, serão mais 10 episódios na Netflix, baseados nos livros nove e dez de The Saxon Stories: Warriors of the Storm e The Flame Bearer.

A sinopse oficial diz: “A quinta parcela fará com que Uhtred perceba que seu destino é mais do que Bebbanburg: está vinculado ao futuro da própria Inglaterra. Encarregado de treinar o filho primogênito do rei Eduardo, Aethelstan, como guerreiro, a ambição de Uhtred terá um propósito ainda maior. Mas, para alcançar esse destino, Uhtred terá que enfrentar seu maior inimigo e sofrer sua maior perda.

Os fãs sem dúvida ficarão preocupados com quem ou o que Uhtred poderia perder na próxima temporada, já que a série não teve medo de matar personagens amados no passado. Além disso, esperamos ver mais sobre o desenvolvimento do relacionamento entre a filha de Uhtred, Stiorra, e o enigmático guerreiro viking Sigtryggr, que parecem ter formado uma conexão genuína em circunstâncias improváveis.

Igualmente, não espere que The Last Kingdom siga esses livros à risca, já que a adaptação da Netflix é conhecida por fazer grandes mudanças. Por exemplo, nas histórias de Cornwell, Eadith se torna amante de Uhtred, mas a série, em vez disso, plantou uma subtrama romântica entre ela e seu aliado encantador, Finan. Aliás, esperemos que não haja um triângulo amoroso nas cartas!

O produtor executivo Nigel Marchant entregou ao RadioTimes.com uma visão de onde o enredo poderia ir a seguir: “Acho que queremos contar a história desses reinos separados se unindo e como essa união acontece, e também Uhtred volta para Bebbanburg? Ele conseguiu seu sonho? Ele encontra seu legado? E qual é o seu envolvimento em trazer esses reinos juntos?”

E Aelswith, está viva?

Um dos maiores mistérios que ficaram pendentes no final da quarta temporada é se Aelswith sobreviveu ao envenenamento nas mãos do traiçoeiro Aethelhelm. Eliza Butterworth, que interpreta Aelswith desde a primeira temporada, disse à RadioTimes.com: “Foi muito emocionante interpretá-la nesses lados mais sensíveis, não apenas emocionalmente, mas também agora fisicamente, nós realmente a vemos se desfazendo completamente e se tornando tão fraca. E aqueles ao seu redor sentindo completa e absoluta simpatia e percebendo que eles precisam dela por perto. É muito triste talvez vê-la partir, então não sabemos.”

No vídeo comemorativo compartilhado com os canais de mídia social de The Last Kingdom, o elenco parecia igualmente incerto sobre o destino de Aelswith na quinta temporada. Alexander Dreymon diz: “Mas uma grande advertência: nem mesmo sabemos se você vai estar viva, Eliza.”

“Tenho a sensação de que posso não estar”, ela responde.

Parece que teremos que esperar para ver se Aelswith se recupera, mas Uhtred parece confiante no final da quarta temporada de que ela tem força para sobreviver.

Assim que mais novidades sobre a quinta temporada for confirmada, atualizaremos essa matéria. Portanto, fiquem ligados!

E vocês, ansiosos para uma quinta temporada de The Last Kingdom? Deixem nos comentários e, igualmente, continuem acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

41 comments

Add yours
  1. Avatar
    marta maggi 2 maio, 2020 at 16:53 Responder

    Depois da 5 havera a sexta temporada? Muito bom essa serie até agora a unica que me prendeu a tela da netflix e a historia de madalena.

  2. Avatar
    marta maggi 2 maio, 2020 at 16:55 Responder

    Depois da 5 havera a sexta temporada?Amei essa serie até agora a unica que me prendeu a tela da netflix e a historia de madalena.

  3. Avatar
    ALEXANDRE PEIXOTO AMARO 16 maio, 2020 at 14:16 Responder

    Finalizei hoje a 4 temp. Bah que angustia pela 5 temporada. Por mim poderiam criar temporadas desde os tempos medieval até os tempos de hoje. É muito bonita as histórias saxonicas

  4. Avatar
    Thais Letícia Moura dos Santos 8 junho, 2020 at 23:25 Responder

    Maravilhosamente maravilhada com essa série que é fora do sério. Aguardando ansiosamente pela 5° temporada.

  5. Avatar
    JOTAT10 30 setembro, 2020 at 14:33 Responder

    Uma das melhores séries que assisti esse ano, ainda bem que não foi cancelada, tomara mesmo que a rainha não morra, agora que ele pegou confiança no Ultred e os dois pode se aliarem já são fortes personagens nessa série. No aguardo da quinta temporada.

Post a new comment