The Last Kingdom: briga de família pode movimentar nova temporada

Briga em família pode ser grande parte da aguardada nova temporada de The Last Kingdom

The Last Kingdom
Continua após publicidade

A 5ª temporada de The Last Kingdom estará na Netflix em um futuro próximo e marca o último capítulo do drama histórico. Uhtred de Bebbanburg (interpretado por Alexander Dreymon) ainda está tentando descobrir seu destino final. Há uma chance de que seu filho, também chamado de Uhtred (Finn Elliot), tenha um papel importante nessa decisão.

Continua após publicidade

A última temporada de The Last Kingdom está fadada a ser mais explosiva do que nunca, conforme o enredo dos personagens chega ao fim. Tragédia e desgosto podem ser esperados, e isso pode ser na forma de uma rixa familiar entre Uhtred e seu filho.

No início da quarta temporada, os dois não se entendiam, pois o filho de Uhtred estava morando em um mosteiro. Devotado às suas crenças cristãs, ele não concordava com o estilo de vida de seu pai, mas concordou em segui-lo. No final da temporada, os dois desenvolveram um relacionamento mais forte, mas o jovem Uhtred decidiu retornar ao mosteiro, mesmo assim.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Ele provavelmente entrará em confronto com seu pai na próxima temporada, quando Uhtred decidir qual lado escolherá. Seu objetivo final é reivindicar de volta sua terra natal, Bebbanburg, o que ele espera alcançar antes do final da série.

Livros dão pistas do que pode acontecer

The Last Kingdom é baseada em As Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell, com a quinta temporada se inspirando em Warriors of the Storm e The Flame Bearer. Em Warriors of the Storm, o filho de Uhtred enfrenta um destino terrível nas mãos do personagem Ragnall, o inimigo de Uhtred.

Continua após publicidade

Uhtred foi capaz de lutar contra Ragnall, que então voltou com um exército maior e se vingou. Ele capturou o filho de Uhtred, conhecido como Oswald nos livros, e ele é castrado pela velha amiga de Uhtred, Brida (Emily Cox). Seu filho sobreviveu, passando para o próximo livro, mas na série, isso pode marcar o fim de seu tempo.

Continua após publicidade

Leia também: O verdadeiro motivo porque The Last Kingdom foi cancelada na Netflix

Como The Last Kingdom não continuará além dos livros nove e 10, alguns dos personagens principais provavelmente serão mortos. Em vez de o jovem Uhtred ser castrado, ele poderia encontrar sua morte final durante a batalha.

Continua após publicidade

Succession medieval: briga em família

Alternativamente, ele pode se desentender com seu pai por levar os dois ao perigo e abandoná-lo novamente. Esta não seria a primeira vez que o par seguiria caminhos separados, apesar de seu vínculo mais forte.

Continua após publicidade

No final da quarta temporada de The Last Kingdom, o jovem Uhtred disse que voltaria para a igreja e disse adeus à família mais uma vez. Uhtred pode pedir ajuda ao filho novamente quando novos inimigos chegarem, mas o jovem não está interessado.

Continua após publicidade

Leia também: The Last Kingdom: as verdades não ditas sobre a série

Os fãs estão ansiosos para saber quando a última temporada virá à tona, já que não há data oficial de lançamento. Eles também estão esperando um trailer para a última parcela, que deve lançar um pouco mais de luz sobre o destino dos personagens.