The Last Kingdom, Elite… As 10 séries mais vistas da Netflix na quarentena

The Last Kingdom e Elite mais vistas Netflix

Confira o que os Brasileiros estão assistindo na quarentena, incluindo Elite, The Last Kingdom, entre outras

O distanciamento social devido à Covid-19 acabou colocando títulos como “Elite” e “The Last Kingdom” na rota de quem já era fã de séries, e também de pessoas que nem imaginavam acompanhando o formato.

Graças à quarentena, muitas pessoas estão ficando em casa e, com isso, tendo oportunidade de degustar o catálogo da Netflix – que ainda é a plataforma de streaming com mais acessos no Brasil. E todo mundo está assistindo. De acordo com dados da Folha de São Paulo, 16 milhões de novos assinantes foram registrados neste período – fazendo com que as ações da plataforma subissem 35%.

Mas afinal, o que esse público está descobrindo e assistindo na Netflix? Nós vamos te dizer!

O Mix de Séries traz com exclusividade as 10 séries mais vistas na Netflix, durante estas últimas semanas. Os dados foram extraídos de publicações da EW, Oprah Magazine, TV Time, Banco de Séries, e, além disso, da própria lista semanal divulgada pela Netflix dentro da plataforma. Portanto, é um balanço das listas semanais, uma vez que a Netflix não divulga exatamente números nem dados sobre o conteúdo assistido na plataforma.

Continua após a publicidade

Pela lista, podemos ver que o público está desbravando séries mais antigas, que já eram sucesso na plataforma, assim como também estão dando oportunidades para as novidades da semana. Confira.

 

1 – Elite

Durante todo o mês de abril, Elite foi a série mais assistida da Netflix no mundo todo. Seja pela extensa divulgação, ou pela adição recente da nova temporada, os novos e antigos assinantes se jogaram na maratona da série. A atração segue um estilo de mistério, com a primeira temporada colocando três alunos de uma escola pública indo estudarem em uma escola privada, onde sofrem preconceitos e encontram os mais diversos desafios.

The Last Kingdom e Elite mais vistas Netflix

Imagem: Netflix/ Divulgação/Netflix.

Produção espanhola, Elite fez um sucesso próximo de La Casa de Papel. Atualmente, foi liberada a terceira temporada – onde, a cada nova parcela, um personagem é morto e o público precisa descobrir o que aconteceu através da já conhecida fórmula “quem matou?”.

Confira abaixo o trailer da série.

 

2 – Stranger Things

Stranger Things, sem dúvidas, é a série mais popular da Netflix. Tanto que, por algumas vezes, forçou a plataforma a quebrar o protocolo de não divulgar números de audiência, para celebrar o grande público. Assim, na estreia da terceira temporada, por exemplo, a atração juntou nada menos que 64 milhões de contas. A trama acompanha um grupo de crianças na década de 1980 enfrentando forças sobrenaturais – com uma boa dose de humor e aventura.

Imagem: Divulgação/Netflix.

A série acabou se tornando um grande sucesso por, justamente, usar inspirações em grandes clássicos dos anos 1980 como Os Goonies, Te Pego Lá Fora, bem como De Volta para o Futuro, entre outros.

Confira o trailer abaixo.

 

3 – La Casa de Papel

Até as pessoas que não assistem séries, provavelmente, já devem ter ouvido falar em “La Casa de Papel“. A produção espanhola se tornou um verdadeiro fenômeno na Netflix, a ponto da plataforma renovar a série para mais temporadas – mesmo quando ela havia sido desenvolvida para ter apenas duas. A história segue um grupo de ladrões que faz um roubo ambicioso, ao sequestrar pessoas e produzirem seu próprio dinheiro dentro da casa da moeda da Espanha. Mas, obviamente, muitas coisas saem fora do planejado.

The Last Kingdom e Elite mais vistas Netflix

Imagem: Divulgação/Netflix.

A série, até o momento, é a atração de língua não-inglesa mais assistida da plataforma. Além disso, já tem uma quinta e sexta partes confirmadas.

Confira o trailer abaixo.

 

4 – Sex Education

Sex Education é, depois de Stranger Things, a série juvenil de maior sucesso da plataforma da Netflix. Ela se inspira em clássicos dos anos 1980 produzidos por John Hughes para falar de assuntos considerados tabus com os adolescentes. Assim, as descobertas sexuais, o primeiro amor e as relações entre pais e filhos são colocadas em pauta nesta série. A história segue um garoto que é filho de uma terapeuta sexual e que, para conseguir uma grana, começa a realizar consultas de terapia com seus colegas de classe. Rapidamente, sua fama se espalha, mas ele mesmo precisa desvendar alguns temas que ele pensava conhecer.

The Last Kingdom e Elite foram as séries mais vistas da Netflix

Imagem: Divulgação/Netflix

A série já está renovada para uma terceira temporada que estreia em 2021.

Confira o trailer abaixo.

 

5 – Tiger King

Tiger King ganhou no Brasil o título de “A Máfia dos Tigres” e, inesperadamente, tornou-se um fenômeno mundial da Netflix. A série é uma espécie de documentário que conta a história real de um homem que manteve, por anos, tigres e outros animais perigosos em um zoológico particular que usava para ganho próprio. Além disso, por anos, travou batalhas contra ONGs, mas a história recebeu uma reviravolta quando ele foi acusado de assassinato – levando-o a ser preso.

A Mafia dos Tigres Netflix

Imagem: Divulgação/Netflix.

A trama ainda está se desenrolando nos dias de hoje e, inclusive, ganhará uma série roteirizada com Nicolas Cage no papel principal.

Confira o trailer.

 

6 – Outer Banks

Considerada a “The OC” da Netflix, Outer Banks tornou-se popular entre os adolescentes durante a quarentena. Mas a série vai além de tópicos juvenis. A trama prende por contar um mistério envolvendo assassinato e uma caça ao tesouro. Portanto, com elementos que tem tudo para te prender durante os 10 episódios, Outer Banks virou aquela série extremamente “maratonável”.

Outer Banks Final 1 temporada

Imagem: Divulgação/Netflix.

Por algumas semanas, a série esteve em primeiro lugar entre as mais assistidas no Brasil.

Confira o trailer:

 

 7 – The Last Kingdom

The Last Kingdom é um dos grandes sucesso da Netflix. Ambientada em 872, quando muitos dos Reinados que hoje fazem parte da Inglaterra caíram nas mãos dos Vikings, o reinado de Wessex ficou sob o comando de Alfred, o Grande. Em uma mistura de heroísmo, política, religião, coragem, amor, lealdade, bem como a eterna busca por identidade, a série mistura figuras reais que fazem parte da História com eventos e personagens fictícios.

The Last Kingdom 5 temporada

Imagem: Divulgação/BBC.

Com uma escala épica, The Last Kingdom é chamada por muitos de a “Game of Thrones” da Netflix.

Confira o trailer.

 

8 – Eu Nunca…

A série Eu Nunca… é o mais novo sucesso da Netflix, tendo estreado na semana passada. Rapidamente, tornou-se a série mais vista da semana no mundo todo. O motivo? É uma trama com alguns diferenciais. Por exemplo: sua protagonista é uma garota indiana, que mora nos Estados Unidos. E tudo o que ela quer é ter uma vida americanizada. Porém, cada situação contribui para momentos engraçados, que estão conquistando os fãs.

Crítica Eu Nunca...

Imagem: Divulgação/Netflix

Além disso, a série aprofunda na cultura indiana e explora, em cada um de seus personagens, muitos dilemas envolvendo relações familiares, religião e preferências sexuais.

Confira o trailer:

 

9 – Blindspot

Blindspot é uma das séries mais “antigas” que o público resolveu explorar nestas últimas semanas. Os fãs mais antigos, devido a adição da quarta temporada no catálogo da plataforma. Já os mais novos, intrigados com o sucesso. Blindspot é protagonizado por Jaimie Alexander como uma mulher que é encontrada nua, no meio da Times Square em Nova Iorque e com o corpo coberto de tatuagem. Sem memória, o FBI começa a ligar as tatuagens a crimes que começam a acontecer. É então que uma caçada eletrizante começa.

Imagem de Blindspot

Imagem: NBC/Divulgação

No entanto, a série também está criando buzz devido ao seu final. Em breve, a atração terá a última temporada exibida nos Estados Unidos. Igualmente, será adicionada no catálogo da Netflix assim que terminar de ir ao ar por lá.

Confira o trailer:

10 – Três Metros Acima do Céu

Adaptação do livro “Summertime“, a série Três Metros Acima do Céu é a primeira produção italiana original da Netflix. Rapidamente, tornou-se uma das três séries mais assistidas na última semana no Brasil. A história aborda um romance entre classes distintas, durante um verão na Itália.

Tres Metros Acima do Ceu

Imagem: Divulgação/Netflix.

A história empolga com as diferenças entre os protagonistas, mas é com as belas paisagens e ótimos coadjuvantes que a atração vem ganhando elogios dos fãs.

Confira o trailer:

Todavia, completo. Além disso, palavras. No entanto, necessárias.

E então, o que achou da lista? Recomendamos todas! Se você for assistir alguma, volte e diga nos comentários o que achou.

Além disso, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours

Post a new comment