The Last of Us: 2ª temporada tem grandes atualizações
The Last of Us tem personagens e acontecimentos épicos para apresentar. E a série já tem várias ideias e novidades para o futuro.
O showrunner de The Last of Us, Craig Mazin, revela o status atual do processo de escalação da segunda temporada. A célebre série da HBO adaptou a franquia de sucesso, trazendo os eventos do jogo de 2013 para a tela da TV. The Last of Us viu o contrabandista quebrado de Pedro Pascal, Joel Miller, conduzir Ellie Williams (Bella Ramsey) através de uma América devastada por uma terrível praga fúngica na esperança de encontrar uma cura.
Enquanto as greves WGA e SAG-AFTRA em andamento colocaram muitas produções em pausa, enquanto escritores e atores lutam por melhores salários e condições de trabalho, Mazin se abriu para o The Hollywood Reporter sobre o status da segunda temporada de The Last of Us. Isso inclui a escalação da antagonista do videogame, Abby. Enquanto Mazin evitou confirmar se Abby havia sido escalada antes das greves, o showrunner revelou que o progresso estava ocorrendo sem problemas. Confira a resposta de Mazin abaixo:
“A greve nos parou no meio do caminho. As coisas estavam em andamento. Olha, Abby foi o primeiro papel que queríamos fazer. Temos um histórico muito bom de fazer grandes anúncios de elenco e pessoas dizendo: ‘Sério?’ que provavelmente continuará. Então, as pessoas podem discordar, mas acho que acertamos até agora e o público parece achar que acertamos e a Academia parece achar que acertamos.“
Por que Abby Anderson é um personagem divisivo entre os fãs de The Last of Us
Enquanto a primeira temporada de The Last of Us se concentrou principalmente na jornada emocional de Joel e Ellie, com breves intervalos para outros sobreviventes, as temporadas futuras prometem expandir o mundo mais do que nunca. Em The Last of Us Part II de 2020, a nova protagonista jogável Abby Anderson (Laura Bailey), uma soldado da facção Washington Liberation Front, foi apresentada. Mais tarde, foi revelado que Abby tinha laços mais profundos com a dupla do primeiro jogo do que o revelado anteriormente.
Leia também: The Last of Us: 2ª temporada terá grande controvérsia
Antes de ingressar no WLF, Abby era uma Firefly ao lado de seu pai, Jerry, o médico que deveria analisar e, finalmente, operar Ellie para encontrar uma cura. Como testemunhado no chocante final da primeira temporada de The Last of Us, Joel mata Jerry e os vaga-lumes restantes que estavam em seu caminho quando salvou Ellie no hospital. Desejando vingança por seu pai, Abby abriria The Last of Us Part II com um ato violento que liga seu arco com o de Joel e Ellie de uma forma surpreendente.
As ações de Abby rapidamente a colocaram como uma figura controversa após o lançamento de The Last of Us Part II. Escolher Abby é uma das tarefas mais difíceis que Mazin enfrenta, pois não apenas seu personagem é divisivo, mas também tem que igualar as performances de Pascal e Ramsey quando se trata de liderar e cativar o público. Como tal, os comentários de Mazin sobre priorizar o elenco de Abby mostram que a série está tomando cuidado ao dar vida à sequência.
Ninguém está a salvo
Além disso, Craig Mazin, confirma que nenhum personagem está seguro. A série, por exemplo, foi particularmente implacável com seus personagens coadjuvantes, com a maioria deles não sobrevivendo ao final.
Evitando habilmente responder se uma morte significativa do jogo entrará no show, Mazin afirma que nenhum personagem terá qualquer “armadura de enredo”. Confira o comentário dele abaixo:
Leia também: The Last of Us: por que série tem de acabar na 2ª temporada
“Nenhum dos dois, e eu contesto a premissa. Estou evitando cuidadosamente confirmar qualquer coisa, mesmo por meio de uma aceitação passiva de uma pergunta. Qualquer um que jogou o jogo e depois assistiu a primeira temporada sabe que às vezes fazemos exatamente o que aconteceu com o jogo e às vezes fazemos algo totalmente diferente. Também não fazemos necessariamente as coisas na mesma ordem ou ao mesmo tempo.
“Em nossa primeira temporada, repetidamente fizemos coisas perturbadoras – todos morreram, exceto Joel e Ellie. As pessoas entenderam assistindo ao programa que essa era uma história em que as pessoas não estavam seguras. Se você planeja manter uma série pelo maior tempo possível, coloque uma armadura de enredo [gíria para personagens que repetidamente e inexplicavelmente evitam danos ou infortúnios] em seus personagens principais até o momento em que os atores estão pedindo muito dinheiro e você os mata.“
Ele continua: “Não é isso que fazemos ou o que a HBO faz. Então qualquer um pode morrer a qualquer momento, no que me diz respeito.“
O que esperar da segunda temporada
Sem entrar nos spoilers do videogame, o final da primeira temporada fornece uma forte indicação do que está por vir. Depois de passar toda a temporada tentando encontrar os vaga-lumes para que uma cura possa ser feita com o sangue imune de Ellie, o final da 1ª temporada finalmente mostra Joel e Ellie encontrando o grupo rebelde. Em uma revelação chocante, no entanto, fica claro que fazer uma cura envolverá matar Ellie, o que Joel não deixa acontecer.
Leia também: The Last of Us: triste notícia da 2ª temporada pode ser boa
O personagem de Pascal segue em uma matança sangrenta, eliminando basicamente todos os vaga-lumes e levando embora Ellie inconsciente. A temporada termina com Joel mentindo para Ellie sobre o que aconteceu, mas é bastante claro que o personagem de Ramsey sabe que algo está errado. A história da segunda temporada de The Last of Us aparentemente explorará as consequências da decisão de Joel, com Ellie descobrindo a verdade mais cedo ou mais tarde. Sua matança e mentira certamente criarão uma brecha entre os personagens, com Joel roubando uma escolha de Ellie que poderia ter salvado o mundo inteiro.
O elenco de personagens da segunda temporada de The Last of Us provavelmente verá o retorno de Tommy, de Gabriel Luna, irmão de Joel e esposa de Tommy, Maria (Rutina Wesley). Além desses rostos familiares, a segunda temporada certamente apresentará uma série de novos personagens coadjuvantes. Isso inclui personagens dos jogos como Dina, Abby, Yara, Lev e Owen, entre outros. O que o comentário de Mazin (e a primeira temporada) deixa claro, no entanto, é que o público não deve se apegar muito a novatos ou personagens veteranos na segunda temporada de The Last of Us.