The Last of Us: 2ª temporada tem notícia que fãs queriam
Veio aí: The Last of Us foi renovada para a segunda temporada pelo HBO, com a notícia que os fãs queriam para a série!
The Last of Us está dando indícios que ficará na TV por um bom tempo.
A HBO, nesta sexta-feira, 27, deu a notícia que os fãs queriam, renovando sua incrível adaptação do videogame para a segunda temporada. (via TVLine)
O drama pós-apocalíptico abrangente se passa décadas depois que um surto de fungos transformou a maior parte da população global em criaturas semelhantes a zumbis conhecidas como “infectadas”. Assim, Pedro Pascal (The Mandalorian) estrela como Joe. Ele um homem enlutado encarregado de transportar uma adolescente chamada Ellie (interpretada por Bella Ramsey, de Game of Thrones).
Mas a garota parece ser imune aos efeitos aterrorizantes do fungo. Craig Mazin (Chernobyl) e Neil Druckmann, que criaram os jogos de The Last of Us, atuam como produtores executivos.
A renovação de The Last of Us
“Sinto-me humilde, honrado, bem como francamente impressionado. Pelo fato de tantas pessoas terem sintonizado e se conectado com nossa releitura da jornada de Joel e Ellie. A colaboração com Craig Mazin, nosso incrível elenco e equipe, e a HBO superou minhas já altas expectativas”, disse Druckmann em comunicado.
“Agora temos o prazer absoluto de poder fazer isso novamente com a segunda temporada! Em nome de todos da Naughty Dog e PlayStation, obrigado!”.
Leia também: The Last of Us: quem são Bill e Frank na série?
Mazin acrescentou por meio de um comunicado: “Sou muito grato a Neil Druckmann e à HBO por nossa parceria, e sou ainda mais grato aos milhões de pessoas que se juntaram a nós nesta jornada… O público nos deu a chance de continuar, e como fã dos personagens e do mundo que Neil e Naughty Dog criaram, eu não poderia estar mais pronto para mergulhar de volta.”.
Série virou fenômeno na HBO
A série que estreou no domingo, 15 de janeiro, alcançou 4,7 milhões de telespectadores. O episódio 2, que foi ao ar no último domingo, atraiu 5,7 milhões de telespectadores naquela noite na HBO e em transmissões lineares nos Estados Unidos.
Esse aumento de 22% desde a estreia da série marcou o maior crescimento de audiência da semana 2. Isso para qualquer série dramática original da HBO nos 50 anos de história da rede.
Antes da estreia da série, Mazin disse ao TVLine que “nós praticamente cuidamos do primeiro jogo por meio de nossa narrativa [da primeira temporada]”.
E, enquanto a primeira temporada inclui elementos de The Last of Us Parte II, Mazin e Druckmann fizeram alusão à segunda temporada cobrindo a sequência do jogo original.