The Last of Us: 2ª temporada vai mudar grande detalhe do jogo

Segunda temporada The Last of Us contará com o mesmo salto no tempo que o dos jogos? Parece que série terá grande mudança.

The Last of Us 2 temporada mudança
Imagem: Divulgação.

O cocriador da série The Last of Us na HBO começou a mapear como será a segunda temporada. E ela tem grande problema para lidar com o jogo, em relação ao salto no tempo.

Depois que a primeira temporada seguiu Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) em suas aventuras pelo país, os dois chegaram a uma conclusão em Jackson. Depois que Joel mente para Ellie sobre os Vaga-lumes, resta saber como o relacionamento deles será no futuro.

Embora o jogo apresente um salto no tempo de cinco anos que mostra a evolução de Ellie como adolescente para jovem adulta, esse não será o caso na segunda temporada de The Last of Us.

PUBLICIDADE

Série vai mudar grande configuração do jogo na segunda temporada

The Last of Us 2 temporada mudança
Imagem: Divulgação.

Em entrevista ao Collider, o cocriador Craig Mazin explicou que não haverá reformulação de papéis. A mudança primária no tempo provavelmente ocorrerá gradualmente, ao contrário do que aconteceu no jogo.

Leia também: The Last of Us fez o impensável contra House Of The Dragon

“Eu não quero definir nada. Obviamente, o salto no tempo é importante, até certo ponto. Ele reflete a mudança na natureza do relacionamento de Ellie com Joel, à medida que ela envelhece. No jogo, ela vai de 14 a 19 anos. Mas não, não estamos fazendo saltos no estilo de ‘House of the Dragon’. Esses foram saltos de idade muito significativos, e não teremos isso.

Portanto, nenhuma reformulação ocorrerá. Não sob minha supervisão. De claro, no segundo jogo, há uma mudança primária no tempo, mas também há momentos que você vê, que estão entre os eventos do enredo principal de The Last of Us Part II e o enredo de The Last of Us Part I.”

Como será a segunda temporada de The Last of Us?

The Last of Us 2 temporada mudança
Imagem: Divulgação.

Se a segunda temporada de The Last of Us seguir o jogo, será uma história sombria. Embora os showrunners já tenham concordado que a história é muito grande para caber em uma temporada, a primeira metade, por si só, é incrivelmente trágica. Ellie é deixada em busca de vingança que a leva a mergulhar na escuridão, enquanto o mundo continua a desmoronar ao seu redor.

Com Ellie viajando para novos locais e enfrentando novas ameaças, a segunda temporada de The Last of Us explorará os infectados em uma extensão muito maior.

Eles podem ter desempenhado um papel minúsculo na primeira temporada, mas as temporadas futuras os tornarão figuras essenciais, agora que os showrunners estão totalmente cientes de como eles são na tela.

A imunidade de Ellie também continuará a desempenhar um papel importante em sua história, embora os Vaga-lumes provavelmente estejam extintos.

Mesmo que existam muitas histórias que ocorrem entre o primeiro jogo e o segundo, que ele descreve através de flashbacks, a segunda temporada provavelmente os fará ocorrer como parte da linha do tempo cronológica padrão.

Os showrunners já prometeram ser fiéis ao jogo, assim como a primeira temporada. Enquanto não sabemos uma data correta, o mais próximo é que ela deva estrear entre a metade de 2024 e o começo de 2025.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.