Bombou: final de The Last of Us quebra recorde de audiência
The Last of Us concluiu sua primeira temporada neste domingo (12), com um recorde de audiência para HBO. Mesmo com o Oscar.
The Last of Us concluiu sua primeira temporada neste domingo (12) com um recorde de audiência para HBO.
O nono episódio atraiu 8.2 milhões de telespectadores, uma Series High, isto é, a maior audiência de toda a série. O drama pós-apocalíptico cresceu constantemente desde a estreia em janeiro, quando fez 4.7 milhões de pessoas. Um crescimento impressionante de 74%.
É importante lembrar que quando falamos de canais premium, que o consumidor assina aquele específico que não faz parte de nenhum pacote, como HBO, ESPN e Showtime, a audiência total, e não o demo, é o que importa.
Destronando os dragões
De acordo com levantamento do The Hollywood Reporter, a média dos seis primeiros episódios registraram 30.4 milhões de pessoas. A Series Premiere, por sua vez, já se aproxima dos 40 milhões quando somado reprise, HBO Max e gravações de três e sete dias.
Leia também: The Last of Us: 2ª temporada já tem grande promessa
Tais números fazem com que The Last of Us ultrapasse House of the Dragon, cuja média da primeira temporada foi de 29 milhões de assinantes. A marca é a maior audiência da HBO desde o último ano de Game of Thrones, que fez 44 milhões de pessoas.
Concorrência forte
A audiência estelar do final de temporada, no entanto, veio suada. The Last of Us duelou com a 95ª edição da entrega do Oscar, exibida pela ABC.
Mesmo assim, e com surpresa deste que vos escreve, ninguém perdeu. A premiação anotou 18.7 milhões de telespectadores, uma alta de 12% em relação ao ano anterior. Portanto, uma alta de três anos.