The Last of Us: elenco da série e guia de personagens
The Last of Us é uma das séries mais aguardadas do ano. Por isso, não fique de fora e conheça todos os atores e personagens do programa.
The Last of Us da HBO estreia neste domingo, e vários personagens principais do jogo foram confirmados para o programa. A história se passa 20 anos depois que os Estados Unidos são invadidos por uma infecção cerebral por Cordyceps que assume o controle dos corpos dos hospedeiros e os transforma em criaturas semelhantes a zumbis. Joel é o protagonista do elenco de The Last of Us e tem a tarefa de escoltar uma jovem chamada Ellie por um país invadido por grupos de humanos infectados e agressivos. Ao longo do caminho, eles são ajudados por velhos amigos, sobreviventes e familiares distantes enquanto procuram uma cura.
Joel Miller – Pedro Pascal
Tendo sobrevivido ao surto inicial da infecção zumbi mortal e ao colapso do governo como era conhecido, Joel ganhou a vida como contrabandista e permaneceu vivo por meio de uma mentalidade de “nós ou eles”. Como a civilização se agrupou em zonas de quarentena estritamente policiadas pela Agência Federal de Resposta a Desastres (FEDRA) e grupos menores de sobreviventes que vivem além dos muros, surgiu um mercado negro de bens e remédios que estão sendo excessivamente racionados pela FEDRA. O primeiro no elenco de The Last of Us é Joel, que será interpretado por Pedro Pascal, de The Mandalorian.
Leia também: Crítica: The Last of Us é a melhor adaptação de jogos já feita
Sarah Miller – Nico Parker
Embora Sarah Miller provavelmente tenha apenas um breve tempo na tela como um dos personagens do programa The Last of Us, sua presença sustenta grande parte da narrativa do jogo. A filha de 12 anos de Joel é morta durante a sequência de abertura enquanto eles tentam fugir dos infectados, embora seja um soldado que atira neles na tentativa de conter a infecção o máximo possível. Enquanto Joel sobrevive ao encontro, a morte de Sarah alimenta sua desconfiança contínua nas organizações e sua hesitação em fazer parceria com Ellie. Nico Parker esteve em Dumbo e é filha de Thandiwe Newton.
Ellie – Bella Ramsey
Mais do que apenas um dispositivo de enredo, Ellie se tornou um personagem jogável na última parte do jogo original e é um dos dois protagonistas principais em The Last of Us: Part II. Com quatorze anos na primeira parcela, Ellie é sarcástica e autodirigida, mas foi mordida por um infectado enquanto saía após o toque de recolher. Embora não haja cura para a infecção, que é sempre fatal, Ellie sobreviveu milagrosament. Assim, descobriu-se imune a todas as formas de infecção cerebral por Cordyceps. Isso alimentou as esperanças de que a biologia do personagem pudesse ser a chave para uma cura e fosse o ímpeto para sua jornada pelo país com Joel.
Marlene – Merle Dandridge
A confirmação de Marlene contrariou uma tendência para adaptações de videogame, pois foi anunciado que ela seria retratada pela mesma atriz que a dublou em The Last of Us: Merle Dandridge. Marlene é a líder dos Fireflies, um grupo de resistência que busca derrubar a opressão militar causada pelo domínio da FEDRA nas zonas de quarentena. Embora Joel também não goste de FEDRA, ele mantém distância dos Vaga-lumes, vendo-os como idealistas e fadados ao fracasso, preferindo confiar em seus próprios instintos implacáveis para sobreviver. Marlene foi incumbida pela mãe de Ellie, Anna, de manter Ellie segura e é a pessoa que pede a Joel para levar Ellie pelo país depois que a própria Marlene é ferida em um tiroteio.
Tess – Anna Torv
Parceiro de contrabando de Joel Miller, Tess é tão implacável, senão mais, do que o próprio Joel. No início de The Last of Us, Tess tem uma vantagem na localização de outro contrabandista, Robert, que está atrasado no pagamento de um carregamento de armas. Quando ela descobre que Robert vendeu suas armas para os Vaga-lumes e não tem como pagá-los, ela o mata e eles rastreiam Marlene. Tess convence Joel a aceitar o trabalho de escoltar Ellie pelo país. Tudo com a promessa de um dia de pagamento e o convence a continuar com a missão quando as apostas aumentam, pois ela espera que uma cura ainda possa ser encontrada. Anna Torv esteve em Mindhunter e Fringe.
Leia também: The Last of Us: revelada grande diferença entre a série e o jogo
Tommy Miller – Gabriel Luna
Tommy Miller é o irmão distante de Joel em The Last of Us, da HBO, assim como na série de jogos. Os dois estavam juntos na noite em que Sarah foi morta e sobreviveram juntos por muitos anos. Eventualmente, Tommy ficou desiludido com as implacáveis táticas de sobrevivência de Joel, que se separou de seu irmão para se juntar aos Fireflies em busca de algo melhor. Na época dos eventos de The Last of Us, ele abandonou os Vaga-lumes e está morando em Jackson, Wyoming, com sua esposa Maria.
Robert – Brendan Fletcher
Um personagem de vida curta, Robert é um traficante de armas do mercado negro na zona de quarentena de Boston que teve negócios com Joel e Tess. Ele também tem alguns negócios com os Fireflies e quando ele trai Joel e Tess, a dupla prova o quão implacáveis eles podem ser.
Bill – Nick Offerman
Quando encontrado em The Last of Us, Bill tem toda a Lincoln, Massachusetts para si mesmo e montou uma variedade de armadilhas para impedir a entrada de infectados e outros sobreviventes. Ele tem um relacionamento comercial difícil com Tess e Joel para fornecer suprimentos para suas operações de contrabando. Bill não gosta de ter sua rotina interrompida por Joel e Ellie, mas relutantemente concorda em ajudá-los a conseguir um carro que funcione em troca de favores anteriores. Con O’Neill foi originalmente escalado como Bill em The Last of Us, da HBO, mas teve que desistir devido a problemas de agendamento. O papel foi reformulado e agora Nick Offerman interpreta Bill.
Frank – Murray Bartlett
A confirmação de que Frank será interpretado por Murray Bartlett de The White Lotus foi a primeira indicação de uma divergência maior da narrativa original. As conversas entre Joel e Bill, juntamente com as notas encontradas no jogo, deixam claro que Frank fazia parte da representação LGBTQ+ do jogo e já havia sido o parceiro romântico de Bill, mas partiu sozinho algum tempo antes dos eventos de The Last of Us. A única aparição do personagem no jogo é como um cadáver que só pode ser identificado pelo fato de estar vestindo a camisa de Frank. Como um ator foi escalado para esse papel, é provável que o programa tenha o personagem vivo no início da série ou forneça mais detalhes sobre o relacionamento por meio de flashbacks.
Riley – Storm Reid
Riley Abel rapidamente se torna o interesse amoroso de Ellie no videogame The Last of Us. E parece que ela estará cumprindo o mesmo papel na série. Ela apareceu pela primeira vez em American Dreams e depois em Left Behind. Riley é uma sobrevivente de Boston de dezesseis anos, cujo pai foi infectado e matou sua mãe. Riley foi forçada a sacrificar o pai e foi, então, para a escola militar. Depois de deixar a escola, ela escolheu viver sua vida com o resto dos sobreviventes, em vez de se juntar ao exército, já que ela não aceita bem o regime militar. Ela costuma falar muito bem dos Vaga-lumes. Storm Reid apareceu no programa Euphoria, da HBO, como Gia Bennett.
Henry – Lamar Johnson
Henry é um personagem coadjuvante em The Last of Us e um dos sobreviventes de Hartford, Connecticut. Ele e seu irmão Sam deixaram Hartford depois que os militares abandonaram a zona de quarentena. Enquanto se escondem de caçadores em um prédio de apartamentos abandonado, os irmãos são encontrados por Joel e Ellie. Henry admite a Joel que ele e seu irmão estão indo para o oeste para se juntar aos Fireflies. Infelizmente, o personagem morre no jogo, mas não se sabe se ele terá o mesmo destino na série de TV The Last of Us. Henry será interpretado pelo ator canadense Lamar Johnson. Johnson esteve em X-Men: Dark Phoenix, The Hate U Give e Native Son.
Sam – Keivonn Woodard
Sam é o irmão mais novo de Henry e o acompanhou em sua jornada para fora de Hartford e para Pittsburgh, Pensilvânia. Enquanto procuram suprimentos para sua jornada para o oeste em direção aos Vaga-lumes, eles são emboscados por caçadores que tomaram conta da cidade. Sam e Henry fogem para um prédio de apartamentos decadente por segurança, onde encontram Joel e Ellie. Ao contrário de seu irmão, Sam é um tanto pessimista e frio em relação à sobrevivência deles e tem muito medo dos infectados. Sam será interpretado por Keivonn Woodard em The Last of Us. O show da HBO Max será a segunda aparição na tela do jovem ator, após seu primeiro papel como um estudante surdo em Seeds of Hope: The Andrew Jackson Foster Story.
Leia também: The Last of Us: o real motivo da série da HBO atrasar
Novos personagens em The Last of Us
Embora The Last of Us possa permanecer relativamente fiel à narrativa do videogame original, é claro que eles estão expandindo o mundo, já que vários atores foram escalados para papéis que não aparecem na história original. Jeffery Piere, que dublou Tommy Miller no jogo, foi anunciado como um novo personagem chamado Perry. Brad Leland foi escalado como alguém chamado Mr. Adler, e Natasha Mumba está interpretando um novo personagem chamado Kim Tembo.
Além disso, a queridinha indie Melanie Lynskey interpretará Kathleen, a líder de um movimento revolucionário no Kansas. Embora os puristas de The Last of Us possam estar preocupados com a adição de novos personagens, isso não é motivo para alarme. Qualquer boa adaptação de uma obra fará alterações para se adequar ao novo meio. A extensa lista de elenco provavelmente ajudará a explorar ainda mais o rico mundo de The Last of Us. E com Neil Druckmann trabalhando no programa, com certeza honrará o original.
Clássicos inimigos estão no programa da HBO
Incluindo muitos personagens de The Last of Us dos videogames, a adaptação também trará seus vilões mais icônicos. E os resultados até agora parecem incríveis. A infecção tem cinco estágios no total, começando com o corredor, levando ao perseguidor, clicker, bloater e shambler.
Enquanto os corredores e os perseguidores ainda contêm resquícios de seus rostos humanos, os clickers têm um crescimento de fungos cobrindo seus rostos depois de terem sido infectados por mais de um ano. Como não podem ver, usam a ecolocalização para se comunicar e encontrar suas presas. Provavelmente, o programa da HBO também incluirá bloaters e shamblers como vilões, mantendo-se o mais próximo possível do jogo.