The Last of Us: fãs criam problema com episódio 3

The Last of Us acabou gerando burburinho nas redes sociais com episódio 3, e criou problema com fãs mais "revoltados".

The Last of Us

O terceiro episódio da temporada de estreia para The Last Of Us, “Long, Long Time” atraiu aplausos de muitos fãs, que choraram abertamente enquanto assistiam ao desenvolvimento da história de amor entre Frank (Murray Bartlett) e Bill (Nick Offerman). A história termina em uma tragédia agridoce antes que Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) possam encontrá-los pessoalmente.

Muitos fãs elogiaram o desempenho de Nick Offerman e compararam a narrativa romântica do programa a uma grande produção de cinema.

Mas, como diz o velho ditado, todo mundo é crítico. E isso é especialmente verdadeiro agora que parece que há um segmento da base de fãs da série – ou talvez espectadores que realmente não assistem a The Last Of Us – que expressaram desaprovação do enredo do episódio. E isso acabou criando um grande problema para a série.

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O episódio está recebendo críticas bombásticas no IMDb

The Last Of Us
Imagem: Divulgação.

Essas pessoas se reuniram para bombardear a note do terceiro episódio de The Last Of Us no IMDB, em uma espécie de boicote homofóbicos.

Mas isso colocou o episódio em uma situação bastante auspiciosa e – até agora – eles não conseguiram prejudicar a popularidade crítica do episódio, ou a série, em termos de audiência. Mas há um problema nisso, uma vez que parte dos espectadores estão dispostos a seguirem detonando a série por dar destaque a um casal gay.

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No IMDb, “Long, Long Time” detém 7,9 de 10 no momento desta publicação. 28,7% das avaliações são avaliações de 1 estrela, enquanto 51,4% das avaliações classificam como 10 ou superior. A história deste boicote também revelou nos comentários deixados na página. Alguns dos quais reclamam do episódio centrado em um personagem secundário ou que o episódio continha algum tipo de agenda que desejava pressionar.

Nas redes sociais, além disso, muitos fãs – inclusive brasileiros, estão destilando alguns comentários maldosos sobre o terceiro episódio. O que é lamentável.

Outras reações dos fãs ao episódio 3 de The Last Of Us

The Last of Us
Imagem: Divulgação.

Para fins de comparação, no Rotten Tomatoes, onde os usuários não têm permissão para avaliar episódios individuais de programas de televisão, “Long, Long Time” se mantém estável com 96% de consenso crítico, e 93% de aprovação geral do público. E nenhuma dessas críticas negativas afetou a audiência da série. Aliás, pelo contrário. De acordo com um comunicado à imprensa da HBO, a série atraiu 6,4 milhões de espectadores para o episódio, fazendo com que a audiência subisse pela terceira semana seguida.

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Mas The Last of Us é apenas o exemplo mais recente de uma série sendo submetido a um bombardeio de críticas. Séries tão diferentes quanto “A League of Their Own” (via Decider), “Ms. Marvel” e “She-Hulk: Attorney at Law” foram objeto de campanhas de bombardeio de críticas recentemente. Além disso, “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” foi objeto de uma campanha tão forte de votação negativa que a Amazon suspendeu as críticas sobre a série.

O tempo dirá quais programas resistem ao teste do tempo e quais desaparecem na memória cultural. Mas de qualquer forma, situações como essa são bem chatas de se deparar.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.