The Last of Us fez o impensável contra House Of The Dragon

The Last of Us acabou de encerrar sua primeira temporada e panorama geral mostrou que ela fez o impensável contra House of the Dragon.

The Last of Us fez o impensável contra House Of The Dragon
The Last of Us fez o impensável contra House Of The Dragon

Os Targaryens podem ter domínio sobre a Westeros do passado, mas eles têm menos influência sobre o público moderno. Ao menos é o que parece, diante do cenário na HBO atualmente. Após o final da 1ª temporada de The Last of Us, o The Hollywood Reporter confirmou que a adaptação da HBO Max para o aclamado video-game obteve uma audiência total maior do que House of the Dragon.

Apesar de estar diretamente ligado a Game of Thrones, que ainda detém o recorde da série de streaming mais assistida, o prequel que conta com muitos dragões não conseguiu competir com os cordyceps.

The Last of Us fez excelente audiência e conquistou mais público que House of the Dragon

House of the Dragon conseguiu o impensável contra The Last of Us
Imagem: Divulgação.

O final da 1ª temporada de The Last of Us teve uma média de 8,2 milhões de espectadores em todas as plataformas da HBO, a maior audiência em exibição da série, até agora. Essa audiência consecutiva é ligeiramente maior do que o episódio anterior (Episódio 8, “When We Are in Need”) que obteve aproximadamente 8,1 milhões de espectadores em todas as plataformas da HBO.

PUBLICIDADE

A HBO disse ao THR que os seis primeiros episódios sozinhos têm uma média de 30,4 milhões de telespectadores desde a estreia em meados de janeiro, com o episódio de estreia chegando perto de 40 milhões.

Em comparação, House of the Dragon teve uma média de 29 milhões de espectadores em todas as plataformas da HBO no segundo semestre de 2022.

Os verdadeiros vencedores, escondidos à vista de todos

House of the Dragon conseguiu o impensável contra The Last of Us
Imagem: Divulgação.

Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) podem ser mais envolventes para o público do que Rhaenyra (Milly Alcock e Emma D’Arcy) e Daemon (Matt Smith). Mas é importante lembrar que nenhuma das produções de prestígio mais recentes da HBO se compara com a audiência que Game of Thrones tinha.

De acordo com o The Hollywood Reporter, sua temporada final e mais controversa teve em média 44 milhões de espectadores em todas as plataformas da HBO. E isso, sem o benefício e a facilidade do HBO Max.

Leia também: House of the Dragon: 2ª temporada tem previsão de estreia

Há uma defesa a ser feita para House of the Dragon, no entanto. Porque The Last of Us não teve que bater de frente com seu oposto ideológico. Quase perfeitamente ao mesmo tempo que a janela de lançamento da série prequel da HBO, o Prime Video transmitiu sua própria série prequel de fantasia, “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder“. Os espectadores foram convidados, se não com palavras explícitas, a escolher entre uma ficção aconchegante de J. R. R. Tolkien e a ficção agressiva de George R. R. Martin. Sem mencionar que – temporada final controversa ou não – House of the Dragon viveu na poderosa sombra do que veio antes.

E tudo o que The Last of Us precisava fazer era não irritar os entusiastas de videogames. Fato que, ao contrário, ela agradou e muito. Dito isso, talvez nem seja tão profundo. Talvez Pascal e Ramsey, que apareceram em Game of Thrones, só souberam como escolhê-los.

House of the Dragon e The Last of Us vão se revezar em breve

E então, 2024 parece um ano promissor. Isso porque veremos um revezamento de The Last of Us e House of the Dragon. Afinal, se a HBO mantiver o cronograma previsto, ela deverá trazer a segunda temporada de The Last of Us em 2024, possivelmente depois da exibição da segunda temporada de House of the Dragon.

Logo, com suas audiências devidamente consolidadas, os fãs poderão analisar e entender qual série de fato obteve um maior público. Mas querendo ou não, nessa intrigante batalha, só há mesmo um verdadeiro vencedor: a HBO.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.