The Last of Us: grande personagem vai realmente morrer na 2ª temporada?

Ninguém está seguro em The Last of Us. Mas será que isso é verdade? Alguns nomes podem estar mais seguros do que outros.

The Last of Us

The Last of Us já pode estar mentindo sobre quais personagens estão seguros na segunda temporada. Assim, levando a reviravoltas potencialmente inesperadas com personagens amados que passaram pela primeira temporada. Baseado no videogame aclamado pela crítica, The Last of Us, a série se concentra em dois personagens sobrevivendo juntos em um mundo dominado por fungos parasitas que infectam humanos. Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) chegaram ao final da primeira temporada depois de retornar a um porto seguro em Jackson, Wyoming. Mas ainda há mais por vir na segunda temporada de The Last of Us, com possíveis mortes.

O co-criador e showrunner Craig Mazin brinca com a segurança dos personagens na segunda temporada de The Last of Us. Assim, criando a crença de que ninguém está realmente seguro em um mundo apocalíptico. A primeira temporada provou que pessoas inocentes podem morrer, como mostra personagens como Henry e Sam, que eram dois irmãos, e a filha de Joel, Sarah, que morreu no primeiro dia do apocalipse. É importante que programas de terror tenham grandes riscos para fins de realismo. Mas para o bem do enredo na segunda temporada, personagens específicos devem sobreviver. No entanto, a revelação de que ninguém está seguro na segunda temporada de The Last of Us pode ser uma mentira.

Qualquer um pode morrer em The Last of Us“: esta afirmação pode ser uma mentira

Craig Mazin, showrunner e co-criador, afirma que qualquer um pode morrer na segunda temporada de The Last of Us. Embora isso seja verdade para a maioria dos personagens secundários e até personagens principais como Joel (como visto na parte 2 do videogame), não pode se aplicar a Ellie e sua história. Ellie conduz a trama na 2ª temporada. Com ela se vingando de outro grupo por matar Joel, isso significa que ela está completamente fora dos limites quando se trata de ser morta. Se os criadores decidissem contra a sobrevivência dela, isso mudaria não apenas toda a história, mas o objetivo dela.

Leia também: The Last of Us: 2ª temporada tem grandes atualizações

O público continuará a ver Ellie nas próximas temporadas, enquanto ela descobre o que aconteceu no hospital, faz novas amizades e laços românticos e luta para confiar em Joel novamente depois que ele mentiu sobre os vaga-lumes. É possível que mais pessoas vivam na segunda temporada e morram nas temporadas posteriores, com o público especulando que Joel pode viver mais para o desenvolvimento do personagem. A segunda temporada de The Last of Us vai ser uma história emocionante com reviravoltas e até mesmo seguir novos caminhos que não estavam presentes no videogame.

Por que a HBO precisa que pensemos que qualquer um pode morrer na segunda temporada

A HBO quer provocar a segurança desses personagens amados em The Last of Us porque isso manterá os espectadores envolvidos com o programa. Assistir a uma série de terror contendo clickers e runners enervantes controlados por fungos já é tenso o suficiente. Mas não saber quando e se certos personagens vão morrer pode aumentar a tensão muito rapidamente. Provocar o destino de cada personagem antes do lançamento da segunda temporada significa que o público ficará nervoso, mas animado para assistir à série, criando mais conversas. Muito parecido com outros programas de terror, como The Walking Dead e All of Us Are Dead, qualquer um pode realmente morrer, mas apenas quando é certo para a história.

A primeira temporada fez um ótimo trabalho ao criar tensão e aumentar as apostas, expondo os personagens a inúmeras ameaças, incluindo grupos malignos e infectados. Para quem não jogou videogame, Henry, Sam, Sarah e Tess provavelmente foram mortes inesperadas que não deram ao espectador nenhum sinal de alerta de antemão. Se a segunda temporada de The Last of Us seguir o mesmo nível de tensão por meio de cenas de ação e mais exposição a ameaças em potencial, é mais provável que o público acredite que qualquer um pode morrer, independentemente de sua importância para a trama.

Quem morrerá na segunda temporada de The Last of Us?

Os espectadores que jogaram o videogame esperam uma morte em particular quando se trata da segunda temporada: Joel. O público passou a amar Joel quando ele se abriu ao longo da série e se tornou uma figura paterna para Ellie depois de perder sua filha. Porém, nos videogames, ele morre nas mãos de Abby, filha do cirurgião que Joel matou ao salvar Ellie de uma cirurgia. Parece que sua morte é inevitável para que a vingança e o desenvolvimento de Ellie na segunda temporada de The Last of Us aconteçam.

O público também pode ver os amigos de Ellie morrerem ao se juntarem a ela em sua missão de massacrar o grupo de Abby. Jesse é um companheiro de meio período que leva um tiro mais tarde no jogo, então é possível que ele tenha o mesmo destino no show. Como o videogame permite que os jogadores assumam o papel de Abby e entendam seu motivo para matar Joel, o público também pode testemunhar a morte de seus amigos, incluindo seu ex-namorado, Owen, e sua esposa grávida, Mel. Todas essas mortes são chocantes e brutais, dando a Ellie e Abby o desenvolvimento de caráter de que precisam. Enquanto muitos personagens podem não sobreviver, não é verdade que “qualquer um pode morrer“, já que The Last of Us tem que manter Ellie viva.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!