The Last of Us | Plano épico da 2ª temporada na HBO

The Last of Us retornará para uma 2ª temporada menor, mas mais épica. Criadores prometem grandes acontecimentos nos novos episódios.

The Last of Us

A 1ª temporada de The Last of Us adaptou os jogos de videogames com fidelidade, acrescentando novos elementos e personagens de vem em quando. Mas a Parte 2 desta saga promete uma história ainda maior. E os chefes da série estão preparados para explorar novas possibilidades na narrativa.

Em conversa com o Deadline, os criadores Craig Mazin e Neil Druckmann revelaram que a produção da 2ª temporada está acontecendo. Diferente da 1ª, contudo, a 2ª terá apenas sete episódios.

“A primeira coisa que tivemos que pensar foi como contar essa história através de várias temporadas”, afirmou Mazin. “Quando você pensa nisso, acaba olhando para pontos de ruptura naturais. Assim, quando começamos a nova temporada, percebemos que o ponto de virada vinha após sete capítulos”.

PUBLICIDADE

Menos episódios, mais emoção

Isso não significa que os eventos serão corridos. Os roteiristas revelaram anteriormente que o segundo jogo seria dividido em duas temporadas. Agora, entretanto, parece que a série pode girar em torno de pelo menos quatro temporadas.

Uma coisa é certa: eu não vejo como nós podemos contar a história restante, após a 2ª temporada, em apenas mais uma temporada”, revelou Mazin.

Enquanto o 2º ano pode desapontar alguns fãs, Mazin afirma que este é um bom desenvolvimento. “Nós apenas queremos que as pessoas não pensem que esta temporada é menor porque temos menos tempo para contar as histórias. É porque queremos mais tempo”.

The Last of Us precisa cobrir um salto temporal de 5 anos desde os últimos episódios. Além disso, precisa introduzir Abby, uma complexa vilã vivida por Kaitlyn Dever. Com tudo isso para resolver, a nova temporada deve cobrir apenas o primeiro arco do jogo. Isso significa que o desfecho pode ser arrasador.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.