The Last of Us: série mudou importante detalhe do jogo
Mais recente episódio de The Last of Us apresentou grande mudança em comparação ao jogo, e criador da série explicou decisão.
The Last of Us vem criando fama por fidelizar, às vezes cena por cena, alguns detalhes do popular jogo que inspirou a série da HBO. Mas, no episódio 5, uma grande mudança chamou atenção dos fãs mais fissurados no jogo. Agora, o cocriador da série, Craig Mazin, explicou a mudança de uma cena icônica do atirador.
O popular drama de terror zumbi da HBO tem base no premiado jogo de PlayStation 3 de 2013 com o mesmo nome.
Pedro Pascal estrela como Joel Miller, um sobrevivente e contrabandista do mercado negro encarregado de escoltar com segurança Ellie (Bella Ramsey) de 14 anos pelos Estados Unidos até uma facção revolucionária que visa usar a imunidade da garota contra uma infecção zumbi para salvar o mundo.
Enquanto estava no podcast The Last of Us da HBO, após a conclusão explosiva do episódio 5, Mazin discutiu por que a cena do atirador se desviou do material de origem.
A mudança que a série The Last of Us fez em relação ao jogo
No jogo original, Joel, Ellie, Henry e Sam são presos por um atirador habilidoso no final de um beco sem saída em uma área residencial. O jogador, enquanto Joel, deve se esgueirar por várias casas, eliminando os Caçadores e matando o atirador.
Assim como o jogo, a série da HBO mostrou o grupo forçado atrás de um carro pelo atirador, mas Joel rapidamente percebe que o atirador não é tão habilidoso. E, então, ele flanqueia e confronta o atirador mais velho.
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Em vez de se render, o atirador aponta seu rifle para Joel, que por sua vez atira e mata o frágil homem.
Agora, Mazin explicou a mudança.
“Não estávamos dizendo: ‘Ei, vamos subverter as expectativas’. Foi realmente mais como, ‘Bem, e se houver uma tristeza nisso?’. Porque nós entendemos… não iríamos obter o mesmo valor ao apresentar a ação do jeito que a jogabilidade fazia. Que assistindo na televisão havia muitos agachamentos e tiros de volta, e agachamento e tiros de volta. Apenas meio que não é a série.
Mas estou obcecado com o beco sem saída e estou obcecado com o atirador. Então o pensamento foi: ‘Bem, e se o atirador for muito ruim e tudo o que Joel tem que fazer é dar a volta e entrar lá?’. E então a próxima pergunta é: ‘Bem, por que ele é mau?’. A resposta é, ele é muito velho. Ele não pode ver. E isso é triste porque quando você está lidando com a brigada cidadã, muitas vezes é com isso que você está lidando.
Não são soldados militares treinados, são pessoas. E esse cara… já viu muito porque, digamos que ele tem, o que,… 80 anos. Isso significa que por 60 anos de sua vida ele viveu em um mundo perfeitamente normal e os últimos 20 foram uma merda. E a tristeza está aí. Só Deus sabe a quantidade de dor que ele passou.
Quando Joel entra lá, eu penso, Joel já pode ver nos olhos do cara, ele vai cometer su*cídio. Ele não quer mais ficar aqui. E [Joel] está implorando para ele não fazer isso. Ele não quer. Não quer matar esse cara. Ele não quer machucar esse cara. Mas esse cara já teve o que merecia.” (via The Last of Us Podcast)
Como The Last of Us honrou o jogo original até agora
Antes da estreia de The Last of Us, os criadores Mazin e Neil Druckmann afirmaram que pretendiam oferecer uma adaptação fiel do amado videogame original. No entanto, os dois também admitiram que a série da HBO incluirá mudanças significativas no mundo de The Last of Us. Além de algumas adições à narrativa.
Até agora, eles incluíram a revelação das origens da infecção fúngica mortal, a natureza da mutação do Cordyceps, entre muitos outros.
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Passada mais da metade da temporada, The Last of Us ganhou o coração do público. Com grande parte da comunidade de jogos saudando a série como uma adaptação de videogame bem feita.
A série não apenas capturou a aparência da franquia popular, mas também recriou meticulosamente momentos específicos do jogo. Incluindo até mesmo o mesmo diálogo que aparece nos jogos.
Por meio do uso de cenários reais e efeitos práticos, The Last of Us da HBO conseguiu realizar o cenário pós-apocalíptico sombrio do jogo, ao mesmo tempo em que deu vida aos aterrorizantes infectados com detalhes incríveis.
O episódio 3 de The Last of Us exemplificou os pontos fortes da adaptação da HBO, mudando efetivamente todo o capítulo de Bill dentro do jogo, ao mesmo tempo em que homenageia o amado personagem.
O episódio recontextualizou a vida de Bill e o relacionamento com Frank por meio da temática do programa de lentes do amor como um espelho para a parceria de Joel com Tess e seu vínculo crescente com Ellie.
Com The Last of Us no meio da primeira temporada, a série provavelmente continuará a honrar o jogo com retornos de chamada e homenagens a momentos que tornaram o videogame tão icônico.