The Last of Us, Succession e mais: fãs elegem os melhores episódios de 2023

The Last of Us, Succession, Loki e mais preenchem a lista dos melhores episódios de 2023. Notas foram dadas por fãs do mundo todo.

The Last of Us

O ano de 2023 foi marcado por uma safra excepcional de séries de TV que conquistaram o público. O IMDb, por exemplo, é um dos maiores sites da internet ao armazenar uma infinidade de informações. Mas além disso, o IMDb agrega as notas de fãs ao redor do mundo. Assim, através das notas do público, conseguimos analisar alguns dos melhores episódios de 2023. Já adiantamos: “The Last of Us”, “Succession” e “The Bear” aparecem mais de uma vez.

Além dos títulos mais famosos, o IMDb também apontou episódios de séries menos conhecidas, mas não menos extraordinárias. Essa diversidade de escolhas, portanto, reflete a riqueza do cenário televisivo atual, onde uma variedade de gêneros e estilos cativam diferentes tipos de audiências.

A hegemonia da HBO: “The Last of Us” e “Succession” dominam

PUBLICIDADE

É bem verdade que a pior série do ano é da HBO (“The Idol”), mas também não podemos negar: os melhores trabalhos vêm de lá. “Succession” encabeça a lista com gloriosos 9,9 pontos. “Connor’s Wedding”, terceiro episódio da última temporada, traz uma reviravolta chocante na narrativa.

Leia mais sobre “The Last of Us”:

É um capítulo embasbacante, de roer as unhas. Tudo feito com o capricho costumeiro da série e de seu canal. Um show de direção e roteiro que conquistou o público. A nota, por exemplo, é uma das maiores da história, ficando abaixo apenas de “Ozymandias”, de “Breaking Bad”, e ao lado de clássicos como “A Batalha dos Bastardos”, de “Game of Thrones”.

Emmy 2023 Succession
Imagem: Divulgação.

Outra cria da HBO que aparece com frequência na lista é “The Last of Us”. A série baseada nos games se destaca com “Endure and Survive”, 5º episódio da 1ª temporada. Nele, os protagonistas cruzam caminhos com dois jovens irmãos. A série com Pedro Pascal, aliás, tem vários capítulos com notas altíssimas. Um dos mais elogiados, entretanto, é “Long, Long Time”, que alcançou “singelos “apenas” 8,1 pontos depois de uma onde de boicote por parte do público.

Aclamação inequívoca

“The Bear” segue “Succession” de pertinho. O episódio “Forks” atingiu elogiáveis 9,7 pontos. No capítulo, Richie é enviado para um estágio intenso em um restaurante chique. É um momento de transformação tocante na série. Além disso, “Fishes” tem nota 9,6 e “The Bear”, final da temporada, 9,4. Assim, é uma trajetória impecável para a 2ª temporada de uma série.

melhores séries 2023
Imagem: Divulgação.

Das menos conhecidas aos grandes sucessos

“Reservation Dogs” e “Poker Face” são duas joias pouco conhecidas que também tiveram episódios destacados entre o público. Além disso, “Barry”, da HBO, e as animações “Hora de Aventura com Fionna e Cake” e “Samurai de Olhos Azuis” também tiveram episódios com notas altíssimas.

Séries de grande audiência também figuram na lista. “Loki” se destaca com o último capítulo da 2ª temporada. “Glorious Purpose” conquistou merecidos 9,5 pontos. “Ahsoka”, também da Disney+, chama atenção com “Shadow Warrior”, episódio que traz presenças ilustres e garantiu 9,1 pontos entre milhares de fãs.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.