The Last of Us: triste notícia da 2ª temporada pode ser boa
A péssima notícia da segunda temporada de The Last of Us pode ser algo bom, no fim das contas. Entenda história!
A segunda temporada de The Last of Us ganhou uma triste notícia: a de que ela não apresentará outro episódio como o de Bill e Frank da primeira temporada. Mas embora ruim, essa atualização pode ser uma boa notícia para sua personagem principal, Ellie.
A adaptação da HBO para a amada franquia de videogames da Naughty Dog ocorre em um mundo devastado por uma doença fúngica. A doença transforma humanos em criaturas semelhantes a zumbis que continuam o ciclo mordendo outros humanos.
Assim, The Last of Us segue dois sobreviventes, Joel e Ellie, enquanto atravessam os Estados Unidos na esperança de usar o sangue de Ellie para criar uma cura.
Embora Joel e Ellie sejam protagonistas de The Last of Us, um de seus melhores episódios se concentra em dois outros personagens. O terceiro episódio da primeira temporada, “Long, Long Time“, diverge de sua jornada, focando na vida dos aliados de Joel, Bill e Frank.
A parcela mostra como o casal se conhece e como eles encontram o amor e a alegria em um mundo pós-apocalíptico. Dessa forma, “Long, Long Time” provou ser um sucesso crítico quando estreou
Mas, agora, o showrunner Craig Mazin confirmou que a segunda temporada de The Last of Us não incluirá nenhum episódio especial.
A segunda temporada de The Last of Us precisa se concentrar na história de Ellie, não em personagens únicos
Com a primeira temporada estabelecendo um cenário em que a maioria dos humanos se transformou em monstros, a história de Bill e Frank foi importante. Mesmo que não afete diretamente o enredo abrangente, oferece a perspectiva de pessoas comuns cujas vidas foram viradas de cabeça para baixo pelo colapso da sociedade. Incluir tais pontos de vista melhora a construção do mundo.
Leia também: The Last of Us: 2ª temporada terá grande controvérsia
No entanto, The Last of Us deve se concentrar principalmente na história de Ellie a partir da segunda temporada. Afinal, ela é a força motriz por trás dos videogames e da adaptação da HBO. Ela também está pronta para salvar pessoas como Bill e Frank de uma devastação ainda maior.
O final da primeira temporada de The Last of Us prepara o terreno para o desenvolvimento interessante do personagem de Ellie, já que Joel rouba dela a oportunidade de escolher. Ele impede que os vaga-lumes operem nela, salvando Ellie da morte certa, mas matando muitos outros no processo.
Ele nunca pergunta a Ellie o que ela quer: salvar a si mesma ou ao resto da humanidade. Joel então mente para Ellie sobre o que está acontecendo, algo que criará atrito entre os dois na segunda temporada de The Last of Us. Isso forçará o personagem de Ramsey a fazer escolhas difíceis, e esse conflito deve ocupar o centro do palco enquanto a série chega ao seu clímax.
Outro episódio de “Bill & Frank” pareceria estranho na segunda temporada
A segunda temporada de The Last of Us deve se concentrar em Ellie, não em personagens únicos – e fazer o último pareceria estranho nesta fase da série. O episódio de Bill e Frank funciona por alguns motivos, mas não se aplica mais.
Por um lado, os espectadores não investiram tanto em Ellie e Joel no episódio 3, então sair temporariamente de sua história não parece frustrante. Agora que o público passou a se importar com esses personagens, eles querem saber o que acontece a seguir. Mudar para outra perspectiva só vai irritar aqueles que esperam por respostas.
Além disso, a série passa a primeira temporada configurando seu mundo, e Bill e Frank contribuem para isso. Com a maior parte da importante construção do mundo concluída, a segunda temporada tem poucos motivos para explorar a transição de antes do apocalipse para depois.
É melhor o programa focar no elenco principal e na história da segunda temporada de The Last of Us. Qualquer outra coisa será apenas uma distração.