The Last of Us: último episódio tem revelação chocante
Atriz de The Last of Us fez revelação chocante sobre o último episódio da série, que irá ao ar no dia 12 de março.
A primeira temporada de The Last of Us, da HBO, tem apenas dois episódios para irem ao ar. Dois episódios durante os quais aqueles que jogaram o primeiro jogo sabem que muito tem de acontecer.
Aqueles que jogaram o jogo também saberão que seu final continua a dividir a opinião até hoje e, de acordo com Bella Ramsey, essa mesma divisão estará presente após o final do último episódio da série na HBO. Previsto para ir ao ar no domingo que vem, 12, portanto, ele será chocante.
Final de The Last of Us vai dividir fãs na HBO
“O último episódio vai dividir as pessoas massivamente”, disse Ramsey à Vogue enquanto discutia o final da série. Se você não jogou o primeiro jogo e deseja evitar spoilers pelo que será um final divisivo para o programa, você pode parar de ler aqui, pois haverá alguns spoilers significativos à frente.
Leia também: Por que a atriz de Riley em The Last of Us parece tão familiar?
No final da Parte 1, Ellie e Joel acabam encontrando o que procuram desde que se conheceram. Um hospital administrado pelos vagalumes onde os médicos usarão a imunidade de Ellie para criar uma vacina para proteger as pessoas do fungo Cordyceps. Os dois estão inconscientes quando chegam, atacados por alguns vagalumes que não perceberam quem são.
Quando Joel chega, ele está em uma cama de hospital e Marlene informa o que os médicos planejam fazer com Ellie, revelando que suas tentativas de fazer uma vacina a matarão. Isso resulta em Joel em um tumulto pelo hospital, matando todos à vista e resgatando Ellie. Quando Ellie aparece na parte de trás do carro após a bem sucedida tentativa de resgate de Joel, ele mente para ela, dizendo que eles não conseguiram usá-la para criar uma vacina para que eles pudessem sair.
Série deve repetir a mesma divisão dentre os fãs
A decisão de Joel de não contar a Ellie que a verdade é o que divide os fãs de The Last of Us até hoje, quase uma década após o lançamento do jogo.
Alguns argumentam que Joel deveria ter dito a verdade a Ellie e deixá-la decidir por si mesma. Enquanto outros pensam que ele estava absolutamente no direito de resgatar Ellie e manter a verdade escondida dela.
Esse momento, portanto, deverá estar na primeira temporada, dado que a série se manteve muito fiel ao jogo. E por isso, será bastante polêmico.
De qualquer forma, esse gancho se mostra o suficiente para convencer o público a retornar para a segunda temporada de The Last of Us, a qual apresentará momentos ainda mais divisivos. Como o Mix de Séries adiantou, entretanto, Pedro Pascal espera que as filmagens para a próxima temporada comecem antes do final de 2023.