A terceira temporada de The Last of Us promete surpreender os fãs com uma grande mudança de foco. Segundo os criadores Neil Druckmann e Craig Mazin, a personagem Abby, vivida por Kaitlyn Dever, será a protagonista da nova fase da série da HBO. O anúncio foi feito durante um evento do Emmy, onde os showrunners reforçaram o compromisso em adaptar fielmente os momentos mais polêmicos dos jogos.
A segunda temporada já havia seguido os passos do game The Last of Us Part II, incluindo a controversa morte de Joel. O episódio final marcou uma mudança de perspectiva, saindo de Ellie (Bella Ramsey) para Abby, que aparece confrontando a protagonista antes de o enredo voltar no tempo e mostrar o ponto de vista da nova personagem.
Saiba mais sobre The Last of Us:
- Siga o Mix de Séries no Google Notícias e saiba tudo sobre as séries de TV
- The Last of Us salários dos atores são revelados
A terceira temporada deve aprofundar a jornada de Abby em Seattle e incluir o retorno de personagens importantes, como Owen, Manny, Nora, Mel e o líder dos WLF, Isaac. A expectativa também gira em torno do elenco que interpretará Lev e Yara, fugitivos dos Serafitas com papel essencial na trama.
Apesar das reações divididas da crítica à segunda temporada, a série bateu recordes de audiência, alcançando 90 milhões de visualizações até o fim de maio. As gravações da nova temporada devem começar apenas em 2026, segundo Isabela Merced, intérprete de Dina.
The Last of Us está disponível para streaming na Max.