The Leftovers – 1×10 – The Prodigal Son Returns

safe_image

Continua após as recomendações

 

 

Continua após a publicidade

Where is the crazy Christine?

Caos. Esse é o adjetivo que caracteriza essa season finale maravilhosa de The Leftovers. A season premiere começou de forma caótica e a season finale também terminou da mesma forma. No primeiro episódio, os personagens não sabiam o que fazer ao ver os seus entes queridos desaparecerem. Já no episódio 10, esses mesmos personagens não sabiam o que fazer ao ver a cena sendo recriada pelos remanescentes. A reação deles não me espantou porque eles agiram por impulso, com raiva dos RC terem feito aquilo. Vamos combinar que foi hard, né? Rs.

O episódio começou com “Ne me quitte pas” cuja tradução é “Não me deixe” em francês (googlei pra saber hahahaah). Enfim, como tudo em The Leftovers não é em vão, resolvi pesquisar no nosso amado google ( <3 ) a tradução:

 

“Não me deixes mais/Eu não vou chorar/ Não vou mais falar/ Vou ficar em paz/ Deixa-me existir/ À sombra da tua sombra À sombra da tua mão/ À sombra do teu cão”.

 

Essa música foi o retrato do que foi o episódio 8, Cairo. Patti, para sempre, será essa sombra do Kevin. No tal pesadelo que o delegado teve, Patti e seu pai estiveram presentes como uma forma de sombra da tua sombra, como próprio a música fala.

A cena final da série foi genial e bastante simbólica. Quando Nora vai à casa de Kevin para entregar a carta, Dust acha um bebê que é da Christine. O fato da Dust ter encontrado um bebê mostra que, em meio a todo mundo tenso e caótico, ainda há esperança no futuro. Crianças são esse sinal de que “tudo ficará bem” e de renascimento. Tanto é que essa foi a última cena do episódio. Isso, sem a menor dúvida, mudará a vida da Nora para sempre.

A cara do Kevin ao ver os bonecos de cera e a casa dos RC sendo incendiados foi a minha cara. Fiquei perplexa com a coragem dos remanescentes ao, primeiro, nos episódios anteriores, terem invadido a casa das pessoas e a coragem de tirar as fotos dos parentes das pessoas sem permissão. Depois, terem feito bonecos de cera e recriado o dia fatídico para que eles nunca se esquecessem. Sinceramente, pensei que o objetivo deles era que a população nunca mais se recordasse dos seus entes queridos, mas, foi ao contrário: o motivo pelo qual os remanescentes invadiram a casa das pessoas foi para roubar a foto, fazer bonecos de cera das pessoas desaparecidas e recriar o dia fatídico. Cara…. isso é doentio rs.

Mapleton vai mudar ainda mais com esse incidente com os Remanescentes. Se o ódio por eles já era grande, isso vai piorar mais. A cada dos RC foi incendiada, então onde eles viverão? Será que o reverendo irá ajuda-los? E como será as vida de Tommy e Laurie a partir desse reconcentro? Teremos respostas para essa respostas? Não sei, acredito que não, mas vamos ter que assistir a segunda temporada para sabermos. Até mais pessoal 😀

Daniele Duarte

Daniele Duarte

Carioca da gema, amante de literatura clássica. Machado de Assis é o seu autor favorito. O tríade de melhores séries são Six Feet Under, Breaking Bad e Sherlock . Séries inglesas também faz parte da sua grade de séries. Ela é a pessoa que chora rios com a series finale de SFU.

No comments

Add yours